Daniele De Rossi marcou um gol de pênalti no final do jogo para garantir à Itália um empate de 1 x 1 com a Espanha, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, depois que uma falha do goleiro Gianluigi Buffon deixou os visitantes em vantagem.
Buffon furou ao tentar cortar um lançamento e a bola sobrou para Vitolo empurrar para as redes aos 10 minutos do segundo tempo.
A Itália, que estava dominando o confronto do Grupo G, empatou aos 37 minutos do segundo tempo, quando Eder foi derrubado por Sergio Ramos e De Rossi converteu a penalidade.
O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa teve sorte ao não ser expulso no começo da segunda etapa. Após ter recebido cartão amarelo no primeiro tempo, ele chutou a bola para longe, em descontentamento, depois da marcação de impedimento, mas escapou de um novo cartão e foi imediatamente substituído.
O resultado deixou os dois times com quatro pontos em dois jogos, atrás da Albânia, com seis, após sua vitória por 2 x 0 sobre Liechtenstein.
(Por Brian Homewood em Berna)
TURIM, Itália (Reuters)