Internacional x Vitória – Chance de escapar da degola

O Vitória precisa dos três pontos se quiser se livrar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time vai viajar até Porto Alegre, onde vai enfrentar o Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 16 horas, pela 37ª rodada da competição.

O Vitória é o 17º colocado, com 40 pontos e está na zona de rebaixamento. O Internacional, que está na oitava posição, com 54 pontos e não briga por mais nada e está pensando no Mundial de Clubes que acontece em dezembro.

Força máxima
Depois de poupar os titulares na última rodada do Brasileirão, o técnico Celso Roth confirmou que o Inter terá força máxima para enfrentar o Vitória, domingo, no Beira-Rio. Assim, ele espera dar ritmo aos jogadores e fazer um treino de luxo com o time para a disputa do Mundial, que acontecerá em dezembro, em Abu Dabi.

A principal novidade no time para o jogo de domingo será a presença do meia Tinga, que irá ocupar a vaga de Giuliano entre os titulares. Apesar disso, Roth garantiu nesta sexta-feira que essa ainda não é a escalação que ele planeja utilizar na estreia no Mundial, marcada para o dia 14 de dezembro, contra rival indefinido.

“O Giuliano é titular. Só está fora porque o Tinga precisa adquirir ritmo de jogo, assim como o Rafael Sóbis. O Giuliano está com ritmo, pois vem jogando, por isso resolvi deixar o Tinga. Poderia te r colocado o Giuliano no lugar do Sóbis, mas o Sóbis também precisa de sequência”, afirmou Roth, ao explicar a escalação.

Mudanças
Na última quinta-feira, o capitão do Vitória, Ramon, voltou a sentir fortes dores na parte posterior da coxa, e com isso, Elkson assume a posição. a zaga Antônio Lopes deve manter Gabriel Paulista e Anderson Martins, enquanto Nino Paraíba e Egídio estão confirmados nas laterais.

“Marco o volante e pego ele no mano a mano. Sou eu e ele. Tenho a chance de vir de trás, chutar de fora (da área), arrancar. Como atacante, tenho sempre que marcar a saída de bola. Para mim, é muito melhor no meio”, afirmou Elkson.

Ficha Técnica

Internacional x Vitória

Local: Estádio Beira-Rio
Data: 28/11/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes-SP
Assistentes: Roberto Braatz-PR e João Antôno Neto-DF

Internacional
Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Vitória
Viáfara; Nino, Anderson Martins, Thiago Martinelli e Egídio; Uelinton, Neto Coruja, Bida e Elkson; Júnior e Adaílton;
Técnico: Antonio Lopes