O Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, ficará marcado na Copa do Mundo de 2010, como palco de um dos piores jogos do torneio. Com um futebol feio, sem criação e finalizações ao gol, Inglaterra e Argélia empataram por 0 a 0, pela segunda rodada do Grupo C.
Com o empate, tudo ficou embolado. A liderança está nas mãos da Eslovênia, que tem quatro pontos. A segunda colocação é dos Estados Unidos, com dois pontos, seguido pela Inglaterra com a mesma pontuação. Na lanterna está a Argélia, com apenas um ponto. Na última rodada, todos os time tem chances de se classificarem.
Horrível
Enquanto todos esperavam a Inglaterra pressionando e goleando, a primeira etapa foi feia e com a Argélia melhor em campo em alguns momentos. Sem chances reais de gol, o jogo foi marcado por lances bizarros.
Sem os goleiros titulares e que falharam na primeira rodada, o goleiro M’Bolhi, reserva da Argélia, quase levou um frangaço entrando com bola e tudo, aos quatro minutos do primeiro tempo.
A falha de James, reserva da Inglaterra, quase veio aos onze minutos. Após cruzamento de Yebda, o goleiro conseguiu cortar a bola alçada na área, que quase morreu dentro do gol.
Com a bola rolando, a Inglaterra teve mais posse, mas falhou na hora de finalizar. Já a Argélia toda fechada atrás tentava criar oportunidades de gols nos contra-ataques, mas pecava na finalização.
Piorou!
Como terminou a primeira etapa, a Inglaterra voltou com mais posse de bola e buscando o melhor caminho para furar a defesa da Argélia, que continuava fechada partindo nos contra-ataques.
A primeira chance criada pelo English Team aconteceu aos 24 minutos. Heskey recebeu no lado direito e na hora do cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e resvalou no travessão, quase enganando o goleiro M’Bohi.
Sem mudar o estilo de jogo, o técnico Fábio Capello colocou o atacante Peter Crouch para alçar as bolas na área e ver no que vai dar. Como os zagueiros estavam esperando a jogada, a opção foi bem marcada pela Argélia.
No último lance, Lampard passou por vários jogadores e bateu para o gol. A bola foi interceptada por Yahia. No rebote, Defoe chutou com força e a bola passou perto do gol.
Próximos jogos
A última rodada do Grupo C acontece no dia 23 de junho, às 11 horas. Quando a Eslovênia enfrenta a Inglaterra e a Argélia joga contra os Estados Unidos.
Ficha técnica
Inglaterra 0 x 0 Argélia
Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, na África do Sul
Árbitro: Ravshan Irmatov-UZB
Cartões amarelos: Carragher (Inglaterra); Lacen (Argélia)
Inglaterra
David James; Glen Johnson, Terry, Carragher e Ashley Cole; Barry (Crouch), Gerrard, Lampard e Lennon (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Defoe)
Técnico: Fabio Capello
Argélia
M’Bolhi; Bougherra, Belhadj e Yahia; Kadir, Lacen, Yebda (Mesbah), Boudebouz (Abdoun) e Halliche; Ziani (Guedioura) e Matmour
Técnico: Rabah Saadane