Inauguração acontecerá dia 7 de abril e terá Ba-Vi

 

 

Em evento realizado na Arena Fonte Nova, o consórcio da obra divulgou uma nova data para a inauguração do estádio onde o Tricolor mandará seus jogos a partir de 2013. Ao invés do dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, a inauguração será dia 7 de abril, domingo posterior à Páscoa. Haverá um evento festivo e em seguida a bola deve rolar para o Ba-Vi válido pelo Baianão-2013.
Atletas no hotel, em Araras. Foto: Vaner Casaes / Agência BAPRESS

Segundo autoridades, a mudança na data foi devido ao feriado nacional da Semana Santa. De acordo com os envolvidos, a inauguração seria prejudicada pela ausência de pessoas provocadas pelo feriado. Até semana passada, estava previsto um show dos cantores Ivete Sangalo, Saulo e Carlinhos Brown.

Conforme divulgou a assessoria da Arena, o novo calendário foi definido em comum acordo entre o Governador e a Concessionária.

“O prazo adicional permitirá a maturação mais adequada do gramado, a realização de testes e eventuais ajustes, assegurando a qualidade esperada. Esta nova data foi possível graças à colaboração da Federação Baiana de Futebol (FBF), que concordou em alterar o calendário de jogos do Campeonato Baiano”, informa a nota.

*Com informações do jornalista Marcelo Sant`anna e do jornal A Tarde.

ENTREGA DA OBRA

Em entrevista cedida ao programa Balanço Geral, da TV Record, o Governador Jaques Wagner revelou que não assinará a entrega da Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (28), conforme havia acordado com o consórcio. Wagner declarou que ainda existem pendências e que a nova data estipulada é 8 de março.

“Vamos fazer a vistoria dia 8 de março. São oito dias de atraso, mas isso é normal em grandes obras. Só vou colocar a minha assinatura quando tudo estiver pronto”, falou o Governador.

Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA), Adalberto Galvão, continuam pendentes trabalhos de lixamento, acabamento, pintura, concretagem externa, fechamento do entorno e garagem.

Fonte:ecbahia