José Ataide


Publicidade


Igor Cássio marca e garante importante vitória do Botafogo sobre o CSA por 2 a 1

Era um jogo de seis pontos na luta contra o rebaixamento e o Botafogo saiu vencedor. Nesta segunda-feira, o Alvinegro venceu o CSA por 2 a 1 no Nilton Santos e respirou na luta contra o Z-4. Agora são cinco pontos de distância para o Cruzeiro, atualmente o 17º colocado. Já o clube alagoano segue seu calvário, não vence há três rodadas e continua com grandes riscos de disputar a Série B em 2020. Igor Cássio, Luciano Castán (contra) e Ricardo Bueno marcaram os gols da partida.

O Botafogo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Mas apesar da posse de bola, teve dificuldades para criar chances de gol. Tanto que abriu o placar com a ajuda do adversário: Luiz Fernando cruzou e Luciano Castán marcou contra.

Botafogo venceu o CSA por 2 a 1

Botafogo venceu o CSA por 2 a 1 (Foto: André Durão)

O segundo tempo foi mais equilibrado. O CSA partiu para o ataque e deixou o jogo aberto. Victor Rangel já tinha perdido uma grande chance de ampliar quando Yuri colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Ricardo Bueno. Só que não deu nem tempo de comemorar: logo em seguida, Gabriel achou Igor Cássio na área e o jovem atacante recolocou o Botafogo em vantagem. Depois o Alvinegro ainda ficou com um homem a mais (João Vitor foi expulso) e mesmo assim recuou. Mas não teve muitas dificuldades para sacramentar a vitória.

Fonte: Globo Esporte