Hora de vencer!

Ainda de técnico interino, Dimas Filgueiras, o Ceará que venceu na última rodada o Santos por 2 a 1, vai até Salvador querendo o segundo triunfo, encarar o Vitória, que também estreou técnico novo na última rodada. A partida será realizada no estádio Barradão, às 22 horas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Agora com Ricardo Silva efetivado como técnico do Vitória, o time baiano quer voltar a vencer depois de seis jogos sem vencer. O último triunfo aconteceu, contra o Cruzeiro, quando venceu fora de casa por 1 a 0. Na tabela, o clube é o 15º colocado, com 24 pontos.

O Ceará que não estava em um bom momento, antes da última partida contra o Santos, onde o Vozão superou os “Meninos da Vila”, por 2 a 1, na estreia do técnico interino, que deu para time se afastar da zona de rebaixamento, já que estava caindo na tabela. O clube esta na 10ª posição, com 28 pontos.

Retrospecto
Os dois times se enfrentaram oito vezes na história do Campeonato Brasileiro. O Ceará leva vantagem em apenas uma vitória de diferença. O Vozão tem quatro triunfos, enquanto o Vitória tem três vitórias e ainda aconteceu um empate. No primeiro turno deste ano, o Ceará jogando em casa, venceu por 1 a 0, pela terceira rodada.

Volta e dúvidas
O técnico Ricardo Silva do Vitória, relacionou para o duelo desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Egídio, que estava afastado pelo antigo comandante da equipe, Toninho Cecílio. O jogador deverá iniciar entre os titulares. Nos treinamentos desta semana, o treinador levou dois sustos e ainda tem dúvidas para escalar a equipe. Isso porque, o atacante Júnior e o meia Elkesson tiverem problemas físicos.

O atacante sofreu uma lesão no joelho direito, enquanto o meia sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Mesmo com os jogadores sentindo, eles não deverão ser desfalques, devendo iniciar a partida contra o Ceará.

Desfalques
Mesmo com a vitória, o técnico interino do Ceará Dimas Filgueiras terá dois desfalques certos para a partida desta quarta-feira. O volante Heleno e o atacante Everton Kempes receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir a suspensão nesta rodada.

Para o lugar de Heleno, o treinador deverá escalar o jogador Careca que entra em quase todas as partidas. No ataque ao lado de Magno Alves na vaga de Kempes, a tendência é que Mizael comece jogando entre os titulares.

Ficha Técnica

Vitória x Ceará

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data: 15/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona-SP (Fifa) e Carlos Jorge Titara da Rocha-AL

Vitória
Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Elkesson e Ramom; Schwenck e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva

Ceará
Michel Alves; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo; Mizael e Magno Alves.
Técnico: Dimas Filgueiras (interino)