Hora de mostrar para que veio

O novo técnico do Vitória, Toninho Cecílio, chegou a Salvador na madrugada de terça-feira. Passou a manhã estudando o Palmeiras, adversário desta quarta, pela Copa Sul-Americana, antes de ser apresentado pela direção do clube no início da tarde.

“O Palmeiras é um dos candidatos ao título do torneio. Se a gente conseguir passar, nossas possibilidades aumentam muito.”, afirmou.

Sem perder tempo, Cecílio seguiu para o centro de treinamento do Vitória. Apresentou-se aos jogadores, bateu um rápido papo com eles e demonstrou, em um quadro magnético, como queria que eles se posicionassem durante a partida.

“Nosso time tem de ter alma, tem de ter pegada, tem de lutar e se empenhar o tempo todo”, cobrou. Em seguida, o novo técnico levou os atletas ao campo, para ensaiar o posicionamento.

O treino mostrou que Toninho Cecílio vai levar a campo um time muito parecido com o que vinha atuando com o treinador Ricardo Silva, afastado do cargo na segunda-feira. As únicas mudanças são Eduardo na lateral direita – o titular Nino e o reserva Jonas foram vetados pelo departamento médico – e a volta do meia Renato ao time titular. A única dúvida está no ataque, entre os centroavantes Schwenck e Júnior.

“Conheço o time do Vitória, confio nos jogadores que tenho e vou manter a base montada pelo Ricardo Silva, uma das mais bem montadas do Brasil”, avalia Cecílio. “Apesar disso, o time já tem que ter ‘meu dedo’ no jogo contra o Palmeiras.”

Cecílio também comentou sobre a relação próxima que tem com o Palmeiras, clube que o lançou como jogador profissional – foi zagueiro do time entre 1986 e 1992 – e do qual foi dirigente, entre 2007 e o início deste ano.

“Claro que tenho uma história com o clube, mas agora eu penso no Vitória”, contou. “Conheço muitos jogadores do Palmeiras – e isso pode ajudar o Vitória neste momento.”

Entre os jogadores, o clima é de ansiedade pela estreia na Copa Sul-Americana. “O Vitória já mostrou que joga bem em competições do tipo mata-mata”, afirmou o veterano Ramon. “Vamos focar na competição para buscar nossa vaga na Libertadores.”

Vitória x Palmeiras
Copa Sulamericana – 1ª fase – Jogo de ida
Data:
11/08/2010 (quinta-feira), às 21h50
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa-RS), assistido por Altemir Hausmann (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

 Vitória: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

 Palmeiras: Deola; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edinho, Pierre, Márcio Araújo e Rivaldo; Tadeu e Ewerthon. Técnico: Luís Felipe Scolari