Publicidade


Holanda faz treino leve na véspera da semifinal com Uruguai

Um dia após fechar o portão para a imprensa e não contar com Robin van Persie no treinamento, a Holanda abriu a atividade para os jornalistas nesta segunda-feira e mostrou que o atacante do Arsenal está pronto para a semifinal com o Uruguai, terça, na Cidade do Cabo: o jogador treinou normalmente com os outros 22 companheiros, em um trabalho leve comandado pelo técnico Bert van Marwijk.

Para poupar o gramado do Green Point, palco da partida de terça, a Laranja usou o estádio Athlone, localizado na periferia da cidade. O campo é o mesmo utilizado pelo Ajax local como mandante na Primeira Divisão da África do Sul. O clube tem 51% das ações controladas pelo Ajax de Amsterdã, que costuma levar os principais jogadores da equipe para a Holanda. Os principais exemplos são Benni McCarthy e Steven Pienaar.

Reformado por R$ 65 milhões para a Copa do Mundo, o Athlone só recebeu dois treinamentos de seleções durante o Mundial: Portugal, que usou o estádio antes da partida com a Espanha pelas oitavas de final, e a Laranja. O estádio tem capacidade para 30 mil pessoas e ficou sem ser utilizado pelo Ajax durante alguns meses, mas em fevereiro a diretoria do clube entrou em acordo com a prefeitura para voltar a mandar seus jogos no local.

Na véspera da semifinal, Van Marwijk comandou uma atividade leve no gramado. No início, os jogadores fizeram treino físico, com corridas. Em seguida, uma “roda de bobinho” animou os atletas. Depois, cruzamentos e trocas de passes foram testados.

Van Persie, que no domingo não treinou por estar com o tornozelo inchado, participou normalmente do trabalho no Athlone. Após a corrida, o atacante trocou uma proteção que usava no braço, por baixo da camisa, mas não apresentou problemas.

Holanda e Uruguai se enfrentam terça no Green Point às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, Rede Globo e SporTV. Van Marwijk tem dois desfalques certos: De Jong e Van der Wiel, suspensos. Os substitutos devem ser De Zeeuw e Boulahrouz.

fonte?:   globo.com