Publicidade


Hoje é dia de Vitória no Barradão

O Vitória tem desfalques. Ao todo, o técnico Toninho Cecílio possui dois desfalques certos: o zagueiro Anderson Martins e o volante Ricardo Conceição, ambos suspensos. As vagas devem ficar com Wallace, que retorna de suspensão, e Bida, que atuará mais recuado.

O lateral-direito Eduardo, o volante Vanderson e o meia Ramón foram poupados do último treino, mas não devem ser problema. Autor do gol da vitória sobre a Raposa, Júnior também deve ser mantido entre os titulares.

“Uma vitória pode nos colocar mais próximos do G4. Por isso, temos que fazer valer nosso mando de campo e busca a vitória”, comentou Wallace.

Para superar o bom retrospecto dos baianos em casa – o time perdeu apenas para o Botafogo, por 3 a 1, atuando com os reservas -, os campineiros apostas em seus espiões. Isso porque o lateral reserva Apodi, o volante Renan e o próprio técnico Vágner Mancini tiveram passagens recentes pelo rival.

Entre os principais desfalques estão o goleiro Douglas, lesionado, e o atacante Mazola, suspenso pelo terceiro amarelo. As vagas devem ser preenchidas por Emerson e Mário Lúcio, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Fabão retorna de suspensão na vaga de Rodrigão.

“O Barradão tem um campo pesado, que dificultaria o futebol do Mazola. Por isso, acho que sua presença será mais importante no domingo (contra o Flamengo)”, disse Mancini.

O técnico da equipe paulista, Vágner Mancini, já traçou uma meta de mais seis pontos nos últimos quatro jogos do turno, para não iniciar a segunda metade ameaçado pelo descenso. O problemas é que, além dos baianos, o time terá pela frente Flamengo e Fluminense, em casa, e o Grêmio, em Porto Alegre. O que aumenta a pressão por vitória na capital baiana. Na rodada passada, o Guarani voltou a jogar bem, mas mais uma vez saiu de campo sem a vitória. Por isso, chegou apenas aos 19 pontos e saiu da zona da Sul-Americana. Para piorar, o Vitória vem de importantes vitórias sobre o Santos, por 4 a 2, e contra o Cruzeiro, por 1 a 0. Hoje, tem 20 pontos, em posição intermediária.

Vitória x Guarani

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26/08/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Vitória
Viáfara; Eduardo, Reniê, Wallace e Egídio; Vanderson, Bida, Elkeson e Ramón; Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

Guarani
Emerson; Rodrigo Heffner, Ailson, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Preto; Mário Lúcio e Ricardo Xavier.
Técnico: Vágner Mancini.