Hoje é dia de BAVI

Apesar de estarem em condições distintas no Campeonato Baiano, onde o Vitória ocupa o primeiro lugar do grupo 2 e o Bahia é o quinto colado do seu grupo, o Ba-Vi deste domingo, às 16h, no estádio de Pituaçu, começa igualado nas estreias.

Do lado Tricolor, o meia Ramon e no Rubro-Negro, o meia Geovanni, farão suas primeiras aparições com as camisas de seus novos clubes e já debutam na maior rivalidade do Norte-Nordeste. Porém, o jogo deste domingo é de suma importância para o Esquadrão, que segue ainda na tentativa de entrar no grupo de classificação para a segunda fase. Já o Leão buscará se manter na liderança e ficar mais próximo de garantir uma vaga antecipada.

No Tricolor, a primeira dúvida fica por conta de quem comanda a equipe neste domingo. Durante os três últimos jogos, Chiquinho de Assis esteve à frente do time, mas com a contratação de Benazzi, que já se encontra em Salvador, ficou levantada a hipotése do novo comandante sentar no banco de reserva do Esquadrão.

No time, as mudanças são certas. Sem poder contar com os atacantes Souza, vetado, e Robert, não regularizado, o Tricolor deve promover a estreia do jovem Rafael, artilheiro do Esquadrão na Copa São Paulo, com seis gols. As outras mudanças ficam por conta da entrada de Thiego no lugar de Luizão e Ramon na vaga de Boquita. Quem também pode pintar como surpresa é o lateral-esquerdo Ávine, que luta para se recuperar de uma pubalgia, e fará teste no vestiário.

Pelo lado do Leão, o técnico Antônio Lopes já tem definidas suas modificações. Nas laterais, o “delegado” vai colocar Nino, recuperado de contusão, e Ernani. Mas a principal novidade do Rubro-Negro para o clássico deste domingo fica por conta da estreia de Geovanni no setor de meio de campo, na vaga de Júnior Timbó. Para esse jogo, o treinador do Vitória ainda não vai poder contar com o argentino Lucas Nania, que aguarda regularização, Neto Coruja, recuperando-se de tendinite, e Eduardo Neto, com dores na coxa.

Ficha Técnica:

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Ávine (Dodô); Marcone, Hélder, Camacho e Ramon; Jones e Rafael. 
Técnico:
Chiquinho de Assis.

Vitória: Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Ernani; Uelliton, Bida, Geovanni e Elkeson; Rildo e Neto Baiano. 
Técnico:
Antônio Lopes.

Local: Estádio Pituaçu
Data:
20/02/2011
Horário:
16h
Árbitro:
Jailson Macedo Freitas
Assistentes:
Kleber Moradillo da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira.