Hélder renova com o Bahia

Depois do lateral-esquerdo, Ávine, que mesmo tendo contrato até o meio de 2011 acabou renovando até 2013, o Bahia acabou acertando com o volante Hélder também até 2013, tornando-se, o primeiro jogador entre os atletas que vieram de fora a ter seu vínculo contratual prorrogado com o Tricolor.

Hélder chegou a ser bastante questionado não só pelo seu futebol, mas também pela maneira em que o técnico Márcio Araújo montava o time para atuar, em formato de losango, onde o volante foi peça fundamental para a manutenção da forma de atuar do treinador e que acabou sendo premiado com o acesso do Tricolor para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O jogador chegou em junho, após atuar no Votoraty, para fazer um período de teste no fazendão e acabou agradando o técnico Márcio Araújo que resolveu utilizá-lo como titular. No tricolor, Hélder atuou em 23 partidas na segundona e marcou apenas um gol, mas teve sua passagem marcada pela importância no esquema tático.

Agora o Tricolor busca a renovação de contrato com Fábio Bahia, que possui contrato com o Goiás, o zagueiro Luizão, pertencente ao Cruzeiro, e os também zagueiros Alison e Nen, que já estão em negociação com o clube para terem seus contratos renovados.