Guto Ferreira valoriza ponto, vê Bahia ‘no caminho certo’ e agradece aos torcedores

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras na última terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Guto Ferreira valorizou a atuação da equipe e destacou a importância do ponto somado. Para ele, a evolução mental do grupo tem sido importante nas primeiras semanas sob o seu comando.

“Tem muita coisa para melhorar, tem muita coisa para acrescentar. Vamos com calma. O time tomava gol praticamente em todos os jogos; não tomou gol. A equipe foi bastante agressiva, teve um volume de jogo altíssimo contra o terceiro colocado Campeonato Brasileiro, finalista da Libertadores. O que nos dá indício de que nós estamos no caminho certo é o jogo apresentado. Nós vencemos o jogo no sábado. E hoje tivemos um desempenho de um bom nível, onde o detalhe fez com que a gente não vencesse. Agora é descansar, e tem outra guerra. Série A é isso aí. Não tem jogo fácil. É tudo equilibrado, decidido em detalhes. O que a gente precisa, mais do que nunca, é acreditar. E isso os jogadores, cada vez mais, estão acreditando. Estão confiando na qualidade deles, na competência; e, depois, se entregando dentro de campo. Isso começa a fazer a diferença”, disse.

“O ponto foi muito importante, mais um ponto somado. Pode ter certeza de que vai fazer toda a diferença lá no final. E mostra que a gente está no caminho certo. A gente não pode sair desse trilho. Agora é ajustar a velocidade”, completou.

A presença de 4.509 pagantes na praça esportiva depois de um ano e sete meses de restrições animaram o “Gordiola”. O comandante tricolor fez questão de agradecer pelo apoio e destacou os aplausos durante e após os 90 minutos.

“Agradecer ao torcedor que veio. Sei que muitos que não vieram é porque tem muita burocracia no protocolo. Tenho certeza de que estes que ainda não vieram vão buscar passar por toda essa burocracia para que, na próxima partida, possa nos ajudar aqui. Àqueles que estiveram nos ajudando, muito obrigado. Foi muito bom. Jogaram, aplaudiram, levantaram o moral da equipe. O jogador sai confiante, mais tranquilo. Pode ter certeza que vai buscar entregar mais e mais com esse incentivo, essa energia positiva. A gente sai chateado de não ter conseguido dar o triunfo para o torcedor. Mas, ao mesmo tempo, sai feliz do quanto o torcedor jogou do nosso lado e do jogo que fizemos contra o nível da equipe que fizemos”, exaltou.

Com 27 pontos, o Bahia está na 17ª posição da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (16), às 21h, contra o América-MG na Arena Independência.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Folhapress