José Ataide


Publicidade


Guto Ferreira faz mudança na escalação da Chapecoense para duelo com Vitória

O técnico Guto Ferreira fez uma mudança na escalação da Chapecoense no treino desta sexta-feira (12), visando o embate contra o Vitória pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yann Rolim ganhou a vaga do argentino Diego Torres no meio-campo do time catarinense. O treinador justificou a alteração.

 

“É difícil evoluir um cara que chega no meio da temporada, um jogador leve, campeonato de muito confronto, corpo a corpo, ele precisa de espaço para jogar. Quando ele tem isso, tira bons passes, uma finalização, alguma coisa diferente. Mas quando você pega equipes com pegada forte esse espaço fica complicado e ele passa a ter dificuldade. Acho que cada momento é um momento, cabe a gente usar as peças no tabuleiro da melhor forma possível, não será em uma semana que as respostas serão qualificadas, é uma construção que leva meses, até ano. Passa por um processo de melhoria também física”, afirmou.

 

Com a mudança, os onze escolhidos por Guto, até então, para começar a partida diante do Leão são: Jandrei, Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Vinícius e Leandro Pereira. Vale lembrar que a Chape está desfalcada dos suspensos laterais Eduardo e Bruno Pacheco, além do volante Elicarlos, que está machucado.

 

Chapecoense e Vitória se enfrentam neste domingo (14), às 11h, na Arena Condá. O duelo é o chamado “jogo de seis pontos”, já que as duas equipes estão na briga para evitar o rebaixamento. O Verdão catarinense é o 16º colocado com 31 pontos. Com dois a menos, o Vitória aparece na zona da degola na 18ª posição.