À medida que o fim do Campeonato Brasileiro se aproxima, o Flamengo enxerga seus objetivos cada vez mais distantes. Com 47 pontos, a equipe carioca já não tem mais chances de ser rebaixada, porém, tem poucas chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Bridgestone Libertadores. A torcida rubro-negra colocava grandes expectativas no time após a contratação de Paolo Guerrero junto ao Corinthians, mas é Kayke quem tem jogado o futebol que se esperava do peruano.
Na ausência de Guerrero, suspenso, o Rubro-Negro goleou o Goiás por 4 a 1, no último domingo (8), em jogo válido pela 34ª rodada da competição. Substituto do centroavante da seleção peruana, o atacante ex-ABC fez novamente ótima partida, e deixou sua marca duas vezes.
Com 13 jogos na competição, Kayke marcou seis gols e deu duas assistências, tendo uma média de participação de 0,61 gols/jogo. O ex-corintiano tem o mesmo número de partidas pelo Flamengo no Brasileiro, entretanto, balançou a rede apenas três vezes, dando passes para outros três gols. Ao todo, participa de 0,44 gols/jogo. Vale ressaltar que o camisa 9 também entrou em campo pelo Corinthians em duas oportunidades, e não fez gols ou assistiu os companheiros.
(Getty Images/Divulgação/Flamengo)