Viatura da Brigada Militar ficou postada em frente ao centro de treinamentos — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com
A goleada sofrida por 5 a 0 para o Flamengo pela Libertadores, na última quarta-feira, precisa ficar para trás. Chegou a hora de encontrar forças e lutar por uma vaga na competição de 2020. Na ensolarada tarde desta sexta, o Grêmio voltou aos trabalhos no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho com segurança reforçada.
Uma viatura da Brigada Militar com quatro policiais ficou em frente ao CT durante o período da atividade como forma de prevenção para um eventual protesto de torcedores. Dentro do complexo, ao lado do portão que dá acesso ao gramado, um segurança contratado pelo clube também esteve de prontidão.
Renato Gaúcho conversa com Maicon — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
No campo principal, Renato Gaúcho bateu um papo com Maicon, uma das lideranças do grupo, antes do treinamento começar. O volante permaneceu com o treinador por cerca de 10 minutos enquanto os companheiros aqueciam. O jogador falou e gesticulou com o técnico, que ficou sentado no banco de reservas.
A equipe que enfrentará o Botafogo no domingo, contudo, não foi esboçada. Em atividade reduzida, os tricolores foram divididos em duas equipes, que enfrentavam-se sem a presença dos goleiros. O objetivo era colocar a bola em uma das seis pequenas metas. Renato permaneceu sentado durante o exercício e conversou com o assessor de imprensa do clube João Paulo Fontoura.
Jogadores treinaram sem formação de equipe — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
Para o jogo do final de semana, Renato Gaúcho sabe que tem quatro baixas: Rafael Galhardo e André cumprirão suspensão, Luan está com uma fissura no pé direito e Jean Pyerre se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
O Grêmio volta aos trabalhos neste sábado. A atividade será pela parte da manhã. No domingo, o time recebe o Botafogo na Arena. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 16h. O Tricolor está em sétimo lugar, com 41 pontos.
Fonte: Globo Esporte