José Ataide


Publicidade


Grama sintética é preocupação a mais para o Goiás diante do Athletico-PR

O Goiás tem uma preocupação a mais para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo (27), fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vai ser a primeira vez que o clube esmeraldino vai jogar na grama sintética da Arena da Baixada.

O gramado foi modificado em 2016 pelo Furacão, ano que o Goiás disputou a Série B, após ser rebaixado em 2015, e passou três temporadas consecutivas, retornando este ano. O técnico Ney Franco projeta um confronto mais veloz e pode modificar a equipe em função disso.

– É um jogo que tem algumas características. Entre elas, além da qualidade do Athletico-PR, o campo onde se joga é diferente. Pegamos uma equipe que está totalmente adaptada a esse tipo de gramado, muita velocidade. A maioria das equipes que jogam lá sentem isso, essa adaptação. Mas são situações que temos de passar – afirmou o treinador.

Ney Franco alerta sobre grama sintética em Curitiba — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.Ney Franco alerta sobre grama sintética em Curitiba — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Ney Franco alerta sobre grama sintética em Curitiba — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Com a segunda melhor campanha do segundo turno do Brasileiro, atrás apenas do líder Flamengo, as especulações sobre a temporada do ano que vem começaram a surgir.

Após pedir para sair do clube ao fim de sua primeira passagem, no ano passado, Ney Franco tem pretensões diferentes desta vez, mas pretende discutir apenas quando o alviverde alcançar seu maior objetivo no campeonato, que é se livrar do rebaixamento.

– Meu grande objetivo é finalizar a temporada bem. Minha intenção é continuar no clube ano que vem, principalmente porque acho que estamos próximos de disputar uma competição internacional e, da minha parte, gostaria de iniciar a temporada programando uma equipe pra ter boas campanhas – salientou o treinador.

O Goiás é o 10º colocado com 38 pontos. A meta interna da equipe é chegar aos 44 pontos para, matematicamente, se livrar do rebaixamento. Com a eliminação na Copa Verde, o clube volta toda a sua atenção para o Brasileiro. Ney Franco, inclusive, garantiu que a derrota para o Cuiabá não vai influenciar na sequência do time.

– Estamos mais apegados aos nossos resultados (positivos) em sete jogos do segundo turno, do que nessa eliminação. Sentimos ela naquele momento, tínhamos jogadores que vão jogar no domingo e não estavam lá. Tenho certeza que não vai ter reflexo domingo – garantiu.

Fonte: Globo Esporte