Governo de Pernambuco libera público nos estádios

O governo de Pernambuco anunciou a liberação do público nos estádios a partir da próxima segunda-feira (27). A capacidade máxima permitida será de 20%.

Ao todo, 90% dos ingressos serão vendidos para quem já estiver com o esquema vacinal completo, enquanto os outros 10% serão para os contemplados pela primeira dose, desde que apresentem o exame RT-PCR 48 horas antes ou teste de antígeno 24 horas antes.

Caso haja sucesso nesses testes, a capacidade pode subir para cinco mil ou 40% a partir de novembro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23).

A expectativa é que o jogo entre Náutico e CRB, na próxima terça-feira (28), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, já tenha público. Na Série A, por outro lado, a medida só será permitida todas as cidades liberarem.

Vale lembrar que, dentre os estados com clubes representantes nas séries A e B, apenas Bahia e São Paulo não retiraram a restrição que impede os torcedores de ir aos jogos. Nesta quinta (23), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou entender que já “há condições” para o retorno do público aos estádios, desde que com capacidade máxima de 30%