Gosto de derrota

Mesmo contando com a estreia do pentacampeão mundial Kleberson, o Bahia não conseguiu sair de um empate em 1 x 1 com o Internacional no estádio de Pituaçu nesta tarde de domingo (1º), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor termina a rodada na 16º posição, com sete pontos. No sábado que vem, a equipe de Falcão vai encarar o Botafogo, no Engenhão.

Foto: Max Haack

Em jogo equilibrado, Gabriel salva primeiro tempo tricolor
Assim como esperado, o primeiro tempo de partida no estádio de Pituaçu foi bastante equilibrado. Logo aos 13, o Inter assustou com Oscar. O garoto mostrou sua habilidade arriscando um chute perigoso de fora da área, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma linda defesa.

Mais eficiente no sistema ofensivo, o Colorado, que teve maior posse de bola nestes primeiros quarenta e cinco minutos, voltou chegar bem ao ataque aos 29. O atacante Leandro Damião ficou livre na grande área e tocou de calcanhar para Oscar, que bateu em cima da defesa baiana, perdendo outra chance.

Mas, aos 44, os comandados de Falcão mostraram sua força e saíram na frente. O meia Mancini recebeu passe na esquerda e cruzou dentro da área, mas o zagueiro Índio cortou no primeiro momento. Porém, na sequência, a redonda sobrou no peito de Gabriel, que dominou bonito e soltou a bomba, sem chances para Muriel.

Inter empata, se defende e segura pressão tricolor
Precisando reverter o quadro negativo, o Inter partiu para cima do Bahia desde o início do segundo tempo. Logo aos três, o argentino D’Alessandro soltou o foguete de fora da área, obrigando Lomba a fazer uma importante intervenção. Aos sete, o tricolor deu a resposta. Diones, também de longe, bateu firme, tirando tinta da trave de Muriel.

Com muita velocidade, o confronto passou a ficar mais aberto. E, em seu melhor momento no jogo, o tricolor sofreu o empate. D’Alessandro cobrou falta e a bola desviou para os pés de Fabricio. O lateral, que entrou no lugar de Kleber no primeiro período do duelo, cruzou para Índio, livre de marcação, ajeitar e chutar para o fundo das redes.

Depois de empatar, o Colorado adotou uma postura bastante defensiva e, percebendo isso, Falcão promoveu a estreia do meia Kleberson. Contudo, mesmo com a entrada do pentacampeão mundial, o tricolor, que dominou o segundo tempo inteiro, não conseguiu furar o bloqueio gaúcho.

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A
Bahia 1 x 1 Internacional
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 01/07/2012
Público: 13.447
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Griselildo de Souza Dantas (PB).

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Danny Morais, Helder; Fahel, Diones (Kleberson), Mancini, Gabriel (Vander); Jones (Lulinha) e Elias. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Internacional: Muriel, Ney, Índio, Bolívar, Kleber (Fabrício); Elton, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar; Leandro Damião e Jajá (Gilberto). Técnico: Dorival Júnior.

FOnte: Bahia Noticias