José Ataide


Publicidade


Gols na prorrogação

 

 

 

 

A Bélgica finalmente encontrou uma forma de superar o inspirado goleiro Tim Howard, dos Estados Unidos, com gols na prorrogação de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, que deram a vitória por 2 x 1 nesta terça-feira e colocaram a equipe europeia nas quartas de final contra a Argentina.

Howard atuou de forma espetacular desde o primeiro minuto de jogo quando ele impediu que Sivock Origi marcasse e fez uma série de excelentes defesas.

Origi também mandou uma bola no travessão antes que Chris Wondolowski, que saiu do banco de reservas dos EUA, perdesse uma grande chance de fazer o gol da vitória nos acréscimos ao mandar uma bola cara a cara com o goleiro por cima do gol.

A Bélgica colocou Lukaku em campo para a prorrogação e ele teve impacto imediato ao escapar pela direita e passar para De Bruyne, que mostrou controle de bola e finalizou para o gol aos três minutos de prorrogação.

De Bruyne retribuiu o favor ao fazer a jogada do gol de Lukaku, o segundo da Bélgica, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação e, embora Julian Green, um adolescente que saiu do banco de reservas norte-americano, tenha diminuído a desvantagem dois minutos depois, a Bélgica segurou o placar para ir às quartas e garantir que todas as seleções que venceram seus grupos na primeira fase passassem pelas oitavas.

Fonte:(Reportagem de Mitch Phillips)(Reuters) –