Goiás x Vitória – “Duelo de gigantes” em noite de estreias no Serra Dourada

A corda está no pescoço e a zona de rebaixamento já está batendo à porta. Assim está a situação do Goiás, que volta a campo nesta sexta-feira, precisando vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O time esmeraldino encara o Vitória, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, e vai contar com um ingrediente especial, a estreia do técnico Márcio Goiano. Ele deixou o São Caetano e assumiu a vaga de Arthur Neto.

O time goiano vem de derrota diante do Criciúma, por 2 a 0, fora de casa, e soma somente nove pontos, na 15.ª colocação. A pontuação é a mesma do Guarani, primeiro time dentro da zona mortal. Por outro lado, o Vitória tenta entrar de vez na zona de acesso. Com 17 pontos, o time rubro-negro é o sexto colocado e vem de goleada sobre o Bragantino, por 4 a 1, no Barradão.

Os estreantes!
Além da estreia do treinador Márcio Goiano, o torcedor que for ao Serra Dourada poderá ver um time completamente diferente do que tem visto nos últimos jogos. O motivo é que os volantes Marcinho Guerreiro e Alan Bahia, e o atacante Iarley podem fazer suas estreias pelo time goiano. Outra alteração deve ser a entrada de Marcão na vaga de Andrezinho pelo lado esquerdo.

O treinador afirmou que ainda não definiu quais serão os titulares, mas as chances são grandes dos novos contratados começarem em campo. Dessa maneira, os volantes Zé Antônio e Marcelo Costa – esse último suspenso – perderão vaga no time titular. Outro que deve esquentar o banco é o atacante Diniz. Iarley será seu substituto.

Querendo o G4!
O Vitória deve ser praticamente o mesmo time que goleou o Bragantino. Uma vitória pode colocar o Leão no tão sonhado G4, dependendo de outros resultados. O experiente atacante Edu deixou o treinamento sentindo muitas dores na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Mesmo atuando como reserva, o jogador era uma boa opção para o técnico Geninho durante a partida. Assim, Edson viajou com a delegação para Goiânia.

Geninho deve manter o esquema com três volantes, já que vai priorizar a marcação e tentar chegar ao gol no contra-ataque. Assim, Neto Coruja, Uelliton e Rodrigo Mancha terão a função de evitar a pressão no sistema defensivo. O treinador pediu para o elenco total concentração diante dos esmeraldinos, que vem alternando momentos bons e ruins.

“Provavelmente o time que iniciou o coletivo vai começar a partida. Vamos respeitar o Goiás, mas não quer dizer que não vou buscar a vitória. Notícias que estão saindo de Goiânia nos dão conta que é o jogo da vida da equipe e temos que ter foco total”, comentou o treinador.

Local Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro
Vinicius Costa da Costa-RS

Assistentes
José Javel Silveira-RS Ciro Chaban Junqueira-DF

Goiás

Harlei;
Oziel, Rafael Tolói, Ernando e Marcão;
Amaral, Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto e Alan Bahia;
Iarley e Felipe Amorim.

Técnico: Márcio Goiano.

Vitória

Felipe Alves;
Léo, Maurício, Alison e Fernandinho;
Zé Luís, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Geovani;
Marcelo e Neto Baiano.

Técnico: Geninho.