Goiás x Vitória: briga para fugir da degola

Em busca de um milagre no Brasileirão 2010 para não ser rebaixado, o Goiás joga neste domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o também ameaçado Vitória. Esta partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Na partida do primeiro turno, disputada no Estádio do Barradão, Vitória e Goiás empataram pelo placar de 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Conceição e Soares, para o time baiano, e Rafael Moura e Éverton Santos fizeram para o Esmeraldino.

Na rodada do meio de semana, o Goiás recebeu o Cruzeiro no Estádio Serra Dourada e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o time goiano permaneceu na 19ª colocação, com 25 pontos. Já o Vitória, que também perdeu, só que para o São Paulo por 2 a 0, está na 15ª posição, com 31 pontos conquistados.

Para o Esmeraldino, vencer ou vencer
Após a derrota em casa para o Cruzeiro, na última quarta-feira, o clima no Goiás não é o dos melhores. A derrota deixou os goianos ainda mais em situação delicada na competição, precisando de um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento para o Brasileiro da Série B

Muito criticado pelos torcedores após a partida, o técnico Jorginho esbravejou. “Não são torcedores, são delinquentes. Meia dúzia de bandidos”, reclamou, visivelmente irritado o treinador.
.
Já pensando na partida contra o Vitória, novamente no Serra Dourada, o técnico terá dois desfalques. O zagueiro Marcão e o atacante Rafael Moura receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e cumprirão suspensão automática na partida deste domingo. Em seus lugares, Otacílio Neto e Rafael Tolói entram na equipe titular.

Vitória para não se complicar
Vindo de quatro derrotas consecutivas (Fluminense, Atlético-PR, Grêmio e São Paulo) no Brasileirão, o Vitória tem um jogo decisivo para suas pretensões no campeonato. Caso o time perca em Goiânia, e Atlético-MG e Avaí vençam seus respectivos jogos, o rubro-negro baiano pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Antônio Lopes mal chegou e já terá que promover várias mudanças no time que enfrentou o São Paulo na última rodada. Eduardo, Uelliton, Wallace e Jonas, suspensos por cartão amarelo, não poderão ser relacionados para a partida contra o Goiás. Em seus lugares, Ricardo Conceição, Rafael Cruz e Henrique devem retornar ao time titular.

“Vamos procurar somar o maior número de pontos. Temos de alcançar mais 15 pontos rapidamente, por que com 46 pontos já garantimos nossa vaga”, disse o treinador,

Ficha Técnica

Goiás-GO x Vitória-BA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 10/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e Fábio Pereira/TO

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Rafael Tolói (Augusto); Wendel , Carlos Alberto, Jonílson, Wellington Monteiro, Marcelo Costa e Júnior; Otacílio Neto.
Técnico: Jorginho

Vitória
Lee; Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Ramon, Elkesson, Bida, Vanderson e Rafael Cruz; Kleber Pereira e Henrique.
Técnico: Antônio Lopes