Goiás 4 x 1 Vitória: Rubro-Negro é goleado no Serra Dourada

O Goiás parece finalmente ter encontrado seu caminho no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Contando com as estreias dos experientes Marcinho Guerreiro, Alan Bahia e Iarley, além do técnico Márcio Goiano, o time esmeraldino não decepcionou seus torcedores e venceu o Vitória, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada.

Apesar de ter saído atrás do marcador, o Verdão manteve a calma e conseguiu chegar a virada. O resultado positivo afastou o time esmeraldino da zona de rebaixamento e se encontra na 14ª colocação, com 12 pontos. Enquanto isso, o Leão perdeu a chance de entrar no tão sonhado G4, continuando com 17 pontos, na sexta posição.

Já valeu o ingresso
Mesmo contando com o apoio de seus torcedores, o Goiás logo no começo da partida mostrou que a noite seria tensa e o Vitória quase abriu o placar aos oito minutos, quando Neto Coruja arriscou de longe e Harlei fez grande defesa. No entanto, na sequência não teve jeito. Léo passou para Uelliton, que foi até a linha de fundo e cruzou. O experiente Neto Baiano antecipou o zagueiro Ernando e cabeceou com força, sem chances para o goleiro esmeraldino.

A resposta do Verdão veio aos 14 e quase foi mortal. O estreante Iarley passou para Diniz dentro da área, mas o meia pegou fraco e mandou pela linha de fundo. Atrás do marcador e pressionado pelos torcedores, o time goiano partiu para cima. Alan Bahia arriscou de longe e Felipe Alves fez boa defesa. O tão procurado empate finalmente chegou aos 16 minutos.

Carlos Alberto deu grande passe para Diniz, que teve tempo de olhar para a área e cruzar na cabeça de Guto. O atacante subiu bem e testou firme no meio do gol, sem chances para Felipe Alves. Depois de um início bastante movimentado, a partida caiu um pouco de produção até aos 26 minutos, quando o Vitória quase marcou o segundo. Léo recebeu passe de Fernandinho e bateu com força, mas a bola saiu por cima do gol.

Talvez por estar mais tranquilo na tabela de classificação, o Leão tocava a bola e criava as principais oportunidades. Neto Baiano recebeu grande passe de Fernandinho e ia saindo na cara de Harlei, mas o goleiro esmeraldino antecipou e aliviou o perigo. Como quem não faz toma, o Goiás chegou a virada aos 29. Diniz deu grande passe para Carlos Alberto, que de frente para Felipe Alves encheu o pé e estufou as redes. Parece que o time esmeraldino finalmente desencantou.

Aos 33 minutos, Alan Bahia cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Felipe Alves, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. Atrás do marcador, o Vitória ainda criou mais duas oportunidades para diminuir antes do intervalo. Na primeira, Fernandinho bateu forte, a bola desviou e foi pela linha de fundo. Após a cobrança, Maurício cabeceou para fora, mas o árbitro já marcava falta em Rafael Tolói.

Valeu apenass o final
Atrás do marcador, o Vitória começou a segunda etapa em cima do Goiás e o primeiro chute foi logo aos três minutos, quando Geovani arriscou de longe e Harlei fez boa defesa. A resposta veio na sequência. Guto recebeu grande passe, mas Felipe Alves estava atento e saiu para fazer a defesa, antes que o atacante finalizasse.

O Goiás só voltaria a pressionar aos 24 minutos, quando Amaral aproveitou cruzamento de Douglas e cabeceou pela linha de fundo. A bola passou raspando a trave adversária. Diferente do primeiro tempo, a etapa final ficou marcada por diversas faltas no meio-campo e poucos lances de perigo.

Aos 36 minutos, Neto Baiano recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. A bola foi pela linha de fundo, assustando Harlei. No último lance do segundo tempo, Douglas cobrou falta com perfeição por cima da barreira e acertou o ângulo de Felipe Alves, para delírio dos quase 15 mil torcedores que compareceram ao Serra Dourada.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo na próxima terça-feira, contra o Americana, às 21 horas, no Estádio Décio Vitta, pela 12ª rodada da Série B. Por outro lado, o Vitória tem um confronto direto pelas primeiras colocações diante da Portuguesa, às 16h20, no sábado, no Estádio Barradão.

Local
Estádio Serra Dourada , em Goiânia-GO

Árbitro
Vinicius Costa da Costa-RS

Assistentes
José Javel Silveira-RS Ciro Chaban Junqueira-DF

Renda
R$ 29.639,00
Público
14.867 pagantes

Cartões Amarelos
Goiás:Rafael Toloi, Marcão, Marcinho Guerreiro
Vitória:Uelliton, Alison , Léo

Gols
Goiás: Carlos Alberto 29′ 1T, Alan Bahia 33′ 1T, Douglas 46′ 2T, Guto 16′ 1T
Vitória: Neto Baiano 10′ 1T

Goiás

Harlei;
Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão;
Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia e Diniz (Amaral);
Iarley (Tardelly) e Guto (Johnathan).

Técnico: Márcio Goiano.

Vitória

Felipe Alves;
Léo, Maurício, Alison e Fernandinho;
Zé Luís, Uelliton (Felipe), Neto Coruja (Xuxa) e Geovani;
Marcelo (Edson) e Neto Baiano.

Técnico: Geninho.