Gilberto e Elton são relacionados por Benazzi

Gilberto, última contratação do clube para o Brasileiro, e Elton são as novidades  na lista dos jogadores convocados pelo técnico Vagner Benazzi para a partida com o Paraná, nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time viaja às 9h20 desta quinta-feira e treina à tarde na capital paranaense.

Gilberto foi apresentado segunda-feira, realizou os exames médicos e testes físicos, treinou terça-feira pela manhã e nesta quarta-feira, à tarde, participou 40 minutos do coletivo entre os reservas e alguns juvenis. Antes de relacioná-lo, Benazzi conversou com o jogador que se colocou à disposição.

“Ele (Benazzi) não conversou a respeito a estreia e estou indo viajar.  Mas se porventura precisar, tiver necessidade é tentar fazer o melhor para ajudar o time nesta partida”, comentou Gilberto na coletiva após o coletivo.

Elton começou o ano como titular da lateral-esquerda até sofrer uma lesão de ligamentos cruzados no jogo contra o Juazeiro, pelo Campeonato Baiano, realizado no dia 10 de março. Operado, ele encontra-se bem fisicamente e sente somente a falta de ritmo de jogo.

O coletivo desta quarta-feira à tarde foi vencido pelo time com camisa laranja, por 4 x 0, gols de Edson (2), Neto e Léo.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra a Ponte Preta, terça-feira, fizeram uma atividade na academia e corria em torno dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura.

Vetados pelo departamento médico, o volante Uelliton (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Fernandinho (dores musculares na coxa esquerda) fizeram tratamento.

O lateral-direito Nino, que sofreu uma pancada na panturrilha da perna direita, também não foi ao campo. Ficou em tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves.

Também em tratamento continuam os volantes Preto (contusão no ligamento do tornozelo) e Neto Coruja (uma dor na parte posterior da coxa).

Benazzi relacionou 19 jogadores que vão se apresentar depois do jogo Brasil x Argentina, nesta quarta-feira, e ficam concentrados na chácara Vidigal Guimarães. O embarque será às 9h20 para Curitiba em vôo direto.