Geovanni chega ao Vitória

O Vitória anunciou no último domingo a contratação do meia Geovanni, revelado no Cruzeiro. O jogador desembarca na Toca do Leão com a missão de ser o “maestro” time, e seu currículo extenso parece lhe dar a condição. Porém, o momento atual do meia ainda gera dúvidas no rubro-negro.

AP
(AP)
Geovani comemora um de seus 11 gols pelo Hull City

Após sua segunda passagem no Cruzeiro, em 2007, Giovanni partiu para três temporadas no futebol inglês. Em 2007/08, atuou pelo Manchester City, onde atuou em 19 partidas – 2 como titular – e marcou três gols. O então técnico do time, Sven-Göran Eriksson, o colocou à disposição do mercado e Geovanni se transferiu para o Hull City, recém promovido à primeira divisão.

No Hull, seu momento de destaque na “terra da rainha”. Na temporada 2008/09, foi titular em 32 das 34 partidas que participou e marcou 8 gols – 4 deles contra Manchester United, Arsenal, Liverpool e Manchester City. Na temporada seguinte, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe, mas marcou outros 3 gols em 26 jogos – 16 como titular.

Sem mercado na Inglaterra e com sua renovação abortada no Hull City, Geovanni tentou o mercado norte-americano e assinou com o San Jose Earthquakes. Em 15 jogos, 11 deles como titular, marcou apenas um gol. O San Jose terminou a Major Legue Soccer em oitavo lugar.

Segundo informações de seu procurador, Roberto Assunção, o jogador está em forma e pode entrar em campo já no próximo domingo, contra o Bahia, caso esteja regularizado e Antônio Lopes opte por sua escalação. O atleta vinha se recondicionando fisicamente. Geovanni chega ao Vitória nesta segunda-feira.