Geninho já pode contar com o zagueiro Alison

Geninho comandou um treinamento para os jogadores rubro-negros, nesta segunda-feira, à tarde, iniciando a preparação para a partida diante do Guarani, sexta-feira, às 21 horas, no Barradão. O técnico ganhou um problema: o goleiro Douglas teve confirmada a fratura no nariz.

De acordo com o médico Ivan Carilo, nesta terça-feira, o jogador será examinado pelo cirurgião Eugênio Leite e haverá uma definição se precisa operar para correção da fratura.

Douglas passou pela manhã por exame de tomografia e à tarde depois de uma atividade na academia, ficou no campo observando o treinamento. “Se preciso colocar uma proteção e jogo. Tinha planos de operar o nariz no futuro para corrigir um desvio, mas não podia ocorrer isso agora”, comentou, que condena a violência do atacante do Icasa que o atingiu propositadamente com o cotovelo.

Na expectativa de ser fazer sua estreia, o goleiro Fernando, recém-contratado, diz estar pronto e lamenta o ocorrido com o companheiro. “Fui bem recebido aqui, o ambiente é ótimo e vou continuar fazendo meu trabalho, sempre respeitando quem está jogando, mas sempre querendo jogar”, afirmou.

No treinamento da tarde, o lateral-direito Nino voltou a ser poupado. Reclamando de dores nos dois tornozelos, ele fez tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves depois de examinado pelo médico Luís Felipe Fernandes. A previsão é que Nino somente quarta-feira seja liberado para treinar no campo.

Dois jogadores voltaram aos treinamentos normais nesta segunda-feira. O zagueiro Alison, que retornou do Rio Grande do Norte após o falecimento do seu pai, e Mineiro. O volante está recuperado de um forte traumatismo no tornozelo esquerdo, no primeiro tempo do jogo de estreia no Brasileiro, contra o Vila Nova (GO).

No treinamento da tarde, Geninho utilizou somente metade do campo, colocando uma trave móvel na linha divisória. Dividiu dois times e realizou um trabalho com a finalidade de apurar domínio, passe e marcação.

Prosseguindo com a preparação, nesta terça-feira, pela manhã, vão treinar aqueles jogadores que precisam de uma carga mais forte. Os que estão atuando se apresentarão à tarde.