Flamengo x Vitória – Mengo encara o baianos para afastar crise

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca se reabilitar na competição neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Vitória. Já os baianos, há cinco partidas sem saber o que é ganhar, esperam com o técnico interino Ricardo Silva, afastar a crise do Barradão.

No primeiro turno do Brasileirão, os times apenas empataram em 1 a 1, no estádio do Barradão. Na última rodada, o Mengo perdeu para o São Paulo no estádio do Murumbi por 2 a 0 e caiu para a décima sexta posição, a uma posição da zona de rebaixamento, com vinte e dois pontos. O Vitória, após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, o que causou a queda do técnico Toninho Cecílio, ficando na 15 colocação, com apenas 23 pontos.

O Z4 é logo alí!
O momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro não é nada bom. Em jejum de vitórias, o técnico Silas terá três desfalques para a partida deste sábado. Léo Moura, suspenso, e Willians, com uma lesão na coxa direita, não jogam. Renato, que ficará no Ninho do Urubu treinando a parte física, também não será relacionado para o confronto.

Em desequilíbrio do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem a melhor defesa da competição ao lado de Fluminense e Cruzeiro. Por outro lado, tem o pior ataque, com apenas 14 gols marcados em 20 jogos.

“A fase realmente não está boa e toda ajuda que vier será importante. Não sei se temos que falar com padres, pastores, santos. O importante é que Deus ajude a gente. Alguém poderia benzer as traves para que as bolas comecem a entrar”, disse Val Baiano, atacante contratado para ser a solução de gols na Gávea.

Com técnico interino, Leão busca vitória
O empate com o Palmeiras na última quarta-feira não foi de agrado da diretoria do Vitória, que demitiu o técnico Toninho Cecílio do rubro-negro baiano. Há cinco jogos sem vencer, Ricardo Silva, que já comandou a equipe neste ano, irá comandar a equipe interinamente contra o Flamengo.

“Em consideração ao presidente, ao futuro treinador, que deve ser um amigo meu, e também à torcida do Vitória, aceitei voltar porque sou feliz no Vitória”, disse o treinador em coletiva.

A respeito da equipe que deve jogar diante do Flamengo, destaque para a volta de Schwenck, artilheiro do time no Brasileiro, com 6 gols, que não vinha sendo aproveitado pelo ex-técnico Toninho Cecílio e vira opção para a partida.

Ficha Técnica

Flamengo x Vitória

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 11/09/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

Flamengo
Marcelo Lomba; Éverton, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Jean), Correa, Léo Medeiros e Michael (Camacho); Vínicius Pacheco (Diego Maurício) e Deivid.
Técnico: Silas

Vitória
Viafara, Leo, Wallace, Reniê e Eduardo; Vanderson, Bida, Ricardo Conceição e Ramon; Elkeson e Júnior
Técnico: Ricardo Silva