O Grêmio fez seu primeiro treinamento no Rio de Janeiro antes da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, sem Luan. Como boa parte da atividade no CT do Fluminense foi realizada com portões fechados, Maicon e Geromel ficaram fora do exercício com acesso à imprensa liberado. Os dois, porém, não devem ser problemas para o jogo de quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O zagueiro teve uma conversa rápida com o técnico Renato Gaúcho ainda no campo, antes de sentar no banco de reservas e observar o treino técnico dos companheiros.
Renato Gaúcho em treino do Grêmio no CT do Fluminense — Foto: Eduardo Moura
Jean Pyerre segue rotina de recuperação física e também não participou do treinamento. O meia, que teve uma lesão muscular na coxa direita há um mês, ficou de pé no campo, de tênis, e em alguns momentos brincou com uma bola. Fez embaixadinhas e trocou passes com o preparador físico Gabriel Alves.
A presença de Jean Pyerre na quarta-feira é improvável. O meia ainda não fez nenhum treino com bola e entraria na decisão sem ritmo de jogo. Luan, com dores no pé direito, nem esteve no CT do Fluminense, assim como o goleiro Julio César. O camisa 7 não deve estar à disposição na partida.
Os momentos nos quais a imprensa teve acesso mostraram uma atividade em campo reduzido, com Renato à distância. O grupo foi separado em três equipes e uma delas ficava fora da área, nas linhas laterais e de fundo, para não deixar a bola sair.
Michel é um dos concorrentes à vaga de Luan — Foto: Eduardo Moura
O Grêmio volta a treinar na tarde de terça, novamente no CT do Fluminense, com portões fechados. O provável time para enfrentar o Flamengo, às 21h30 de quarta, pela semifinal da Libertadores, tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Michel), Alisson e Everton; Diego Tardelli.
Fonte: Globo Esporte