Brasileirão: Flamengo 1 x 1 Corinthians

O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu superar o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, os times empataram por 1 a 1, na abertura da 32ª rodada do Brasileirão.

Com o ponto conquistado, o Timão chegou aos 54 pontos embolando de vez o Brasileirão. Agora, os três times da ponta (Fluminense e Cruzeiro) estão com a mesma pontuação. Todos estão empatados no número de vitórias, mas no saldo de gols, a vantagem é do Flu, com 18, timão tem 15 e os mineiros tem 11.

O Flamengo, por sua vez, briga por uma vaga na Copa Sul-America. No momento, está com 39 pontos, em 13°. Contra a zona de rebaixamento, o clube está distante apenas cinco pontos.

Timão leva vantagem!
A partida começou bem equilibrada, mas quem teve a primeira chance de gol foi o Timão. Aos oito minutos, Ronaldo lançou Ralf, que saiu cara a cara com Marcelo Lomba. Mas, o goleiro foi melhor no lance e salvou o Mengão de levar o primeiro.

A resposta do Flamengo aconteceu aos 13 minutos. Após bate-rebate dentro da área do Timão, a bola sobrou para Léo Moura rolar para Renato, que soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Júlio César se esticou e espalmou a bola para a linha de fundo.

Com o jogo lá e cá coube a Ronaldo mostrar sua habilidade e abrir o placar para o Timão. Fenômeno recebeu lindo passe de Bruno César e tocou na saída de Marcelo Lomba. A defesa do Flamengo ficou parada pedindo impedimento do atacante, que não estava.

Até o final do primeiro tempo, o Flamengo tentou empatar, enquanto, o Corinthians ficou jogando nos contra-ataques para ampliar a partida.

Golpe no início!
O Flamengo voltou com tudo na etapa final e logo aos dois minutos conseguiu empatar a partida. Após cobrança de escanteio, Renato desviou no primeiro pau e Diogo, livre, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e fazer o seu primeiro gol com a camisa do Mengão.

A resposta do Timão veio aos dez minutos. O meia Bruno Cesar, um dos melhores em campo, cobrou uma linda falta da intermediária. A bola caprichosamente explodiu no travessão e voltou no pé de Iarley, que se embananou com a bola e acabou sendo travado pela defesa do Mengão.

O Corinthians teve a chance de desempatar a partida aos 40 minutos. Ronaldo foi lançado e saiu cara a cara com Marcelo Lomba, mas antes da finalização, o atacante tropeçou em um buraco e perdeu a chance de marcar.

O jogo continuou lá e cá, os dois times se atiravam ao campo de ataque em busca do segundo gol para garantir o resultado. Mas, aos 46 minutos, o Flamengo teve a melhor chance. Diego Mauricio foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O meia Renato chegou batendo, mas o zagueiro Chicão se jogou e conseguiu tirar a força da bola, que ficou para defesa de Júlio Cesar.

Próximos jogos
O Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Flamengo enfrenta o Ceará, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-PR (Fifa)
Cartões amarelos: Maldonado (Flamengo); Ralf (Corinthians)
Gols: Ronaldo aos 30’/1T (Corinthians); Diogo aos 2’/2T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians (Correa), Maldonado e Renato; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos).
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Tite.