Flamengo x Bahia: Tricolor tem de vencer para sair da zona de degola

Coincidentemente, o jejum de vitórias do Bahia é o mesmo do Flamengo: cinco jogos. No entanto, a situação do Tricolor baiano é bem diferente, e o clube é o 16º colocado com 21 pontos, lutando para não voltar para a Série B um ano depois de conseguir o acesso. Para piorar, o Bahia está sem técnico após demitir René Simões na última sexta-feira. Joel santana é o mais cotado para assumir a equipe, que por enquanto sera dirigida interinamente por Eduardo Barroca.

A esperança do time baiano em surpreender o Flamengo é que duas das quatro vitórias do clube no Brasileirão foram conquistadas fora de casa. Uma, inclusive traz ótimas recordações: foi no Engenhão, palco do jogo deste domingo – vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, dia 18 de julho, pela quinta rodada.

Prata da casa substitui R10
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Negueba terá uma missão pra lá de complicada. Ele será o responsável por substituir o astro Ronaldinho Gaúcho, que está servindo à Seleção Brasileira. O desfalque de R10 não será o único do técnico Vanderlei Luxemburgo. Os volantes Maldonado, Airton e Luiz Antonio, e os zagueiros Alex Silva e David Braz, todos machucados, seguem fora do time.

Um dos responsáveis por conduzir o Flamengo na ausência de Ronaldinho Gaúcho, o meia Thiago Neves alertou que o Rubro-negro não terá moleza contra o adversário que vem mal na tabela. “São nas horas negativas que o elenco se une ainda mais e, com certeza, o nosso rival está focado em conseguir um grande triunfo. Cabe a nós impedir que isso aconteça, jogando com inteligência e se impondo em campo”, declarou o meia.

De interino e com desfalques
O técnico interino Eduardo Barroca junta os cacos para montar o time do Bahia contra o Flamengo. O treinador não poderá contar com um dos principais destaques do clube na temporada: o goleiro Marcelo Lomba. Emprestado pelo adversário, uma cláusula contratual o impede de atuar contra o clube que detém seus direitos federativos. Com isso, Tiago (foto ao lado) segue dono da camisa 1.

Além do goleiro, o Bahia tem ainda outros três desfalques. O volante Marcone e o lateral-direito Marcos estão suspensos, enquanto que o lateral-esquerdo Ávine segue entregue ao departamento médico. No meio-campo entra o experiente Fabinho, e nas laterais jogam Jancarlos, pela direita, e Maranhão, pela esquerda.

Ficha Técnica

Flamengo x Bahia
Fase
Única
Rodada
21ª
Data
04/09/2011
Horário
16h00
Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro
Alício Pena Júnior

Assistentes
Marcelo Bertanha Barison e Tatiana Jacques de Freitas

Flamengo

Felipe;
Léo Moura, Ronaldo Angelim, Gustavo e Júnior César;
Willians, Luiz Phelipe, Renato Abreu e Thiago Neves;
Deivid e Negueba.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia

Tiago;
Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Maranhão;
Fahel, Fabinho, Diones e Carlos Alberto;
Souza e Jones.

Técnico: Eduardo Barroca (interino)