Flamengo x Avaí – Briga para ver quem vai entrar no G4

Uma partida de bons elencos, bons jogadores, que vale uma vaga no G4, e por times que vem de ótimos resultados após a Copa do Mundo. Assim deve estar sendo encarado o jogo entre Flamengo e Avaí, que acontece no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, às 21 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o retorno do Brasileirão, depois do Mundial da África do Sul, o Avaí venceu o São e o Palmeiras ( 2 a 1 e 4 a 2 respectivamente), chegando aos 14 pontos, na sexta posição. O Flamengo bateu o Botafogo e o Atlético-GO, ambos por 1 a 0, e está em quinto, com 15 pontos. Quem vencer, pode entrar no G4, desde que o Cruzeiro seja derrotado pelo Fluminense, na quinta.

No primeiro e único treino com bola dos titulares do Flamengo antes da partida contra o Avaí, o técnico Rogério Lourenço, antes do tradicional recreativo dos dias de véspera de jogos, comandou um treino tático na Gávea. Em atividade realizada no meio do campo, os jogadores fizeram um trabalho em que o objetivo dos titulares era marcar gols e o dos reservas era passar do meio de campo.

O objetivo deste tipo de treinamento é trabalhar a posse de bola e a criação de jogadas dos titulares e também testar os zagueiros da equipe principal, que treinam com os reservas justamente para evitar as finalizações dos atacantes. Depois da atividade, que durou cerca de uma hora, os jogadores disputaram um animado rachão.

Sem o destaque
O técnico Antonio Lopes (foto) terá um grande problema para encarar o Flamengo. O meia-atacante Sávio não vai para o Rio de Janeiro, pois o departamento médico do Avaí vetou o atleta, que sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa no jogo treino com o Hercílio Luz, na última segunda-feira.

Sem Sávio, o técnico Antônio Lopes chamou o atacante Rafael Costa para o treino que definiu o time na manhã desta terça, na Ressacada. Entre os titulares, a novidade é o volante Diogo Orlando, que conquistou a vaga do suspenso Rudnei.

Ficha Técnica

Flamengo x Avaí

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 21/07/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha e Katiuscia Mayer Berger

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Técnico: Rogério Lourenço

Avaí
Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Rivaldo e Caio; Robinho e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes