José Ataide


Publicidade


Flamengo vence o Ceará no Maracanã e se sagra campeão do Brasileirão 2025

O Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (3), no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu matematicamente o seu nono título nacional. 

 

O Flamengo entrou em campo com Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique. Durante o jogo, Filipe Luís promoveu as entradas de Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Saúl e Nico De La Cruz.

 

O Ceará, treinado por Léo Condé, iniciou com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor e Éder; Rafael Ramos, Diego, Fernando Sobral e Vinícius Zanocelo; Galeano, Pedro Raul e Paulo Baya. Entraram Fernandinho, Lucas Mugni, Lourenço e Vina.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo criou a primeira grande chance aos três minutos: Pulgar encontrou Jorginho na entrada da área, e o volante finalizou de primeira para defesa tranquila de Bruno Ferreira. Aos nove, Carrascal desviou de perna direita após cruzamento de Alex Sandro, mas o goleiro cearense novamente defendeu.

 

Aos 36 minutos, saiu o gol da partida. Samuel Lino iniciou a jogada pela esquerda, acionou Carrascal e recebeu de volta já dentro da área. O atacante bateu cruzado para abrir o placar no Maracanã.

 

SEGUNDO TEMPO
Logo no início, Danilo lançou Arrascaeta, que tentou um voleio dentro da área, mas mandou para fora. Aos 13 minutos, Samuel Lino avançou da esquerda para o meio e arriscou de fora da área, porém a bola subiu demais.

 

No minuto seguinte, Carrascal encontrou Arrascaeta, que serviu Bruno Henrique. O atacante finalizou firme, mas Bruno Ferreira evitou o segundo gol rubro-negro. No fim, aos 44, Everton Cebolinha recebeu cobrança curta de falta pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com efeito para o ângulo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (7), às 16h, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

 

INTERCONTINENTAL
Após o torneio, a equipe viaja ao Catar para disputar o Intercontinental (antigo Mundial de Clubes). A estreia será no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, do México. Caso avance, enfrentará o Pyramids FC no dia 13, pela Copa Challenger. Se chegar à final, o adversário será o Paris Saint-Germain, campeão da Liga dos Campeões 2024/25, em duelo marcado para 17 de dezembro.