José Ataide


Publicidade


Flamengo e Filipe Luís vivem entrave financeiro e diretoria Rubro-Negra pensa em opções de substituição

Em longa briga de “Cabo de Guerra”, Filipe Luís e Flamengo ainda não definiram os dilemas da negociação de renovação entre o técnico e o clube. Apesar do treinador ter aceitado o valor de 4 milhões de euros, livre de impostos, o profissional acredita que os salários dos auxiliares técnicos Ivan Palanco e Diogo Linhares não deveriam sair desse montante.

 

O agente de Filipe Luís, Jorge Mendes não aceitou a oferta do Rubro-Negro. Dentre os 4 milhões, o salário mensal do técnico seria acima de R$ 2 milhões, enquanto o restante seria destinado à comissão.

 

Por conta do longo negócio, a diretoria do Flamengo já avaliou nomes de possíveis substitutos. De acordo com o ge, as três opções para o lugar de Filipe luís seriam Leonardo Jardim, Arthur Jorge e Thiago Motta.

 

Thiago Motta comandou a Juventus, da Itália. Na ocasião, o treinador e Danilo não se entenderam e o capitão da equipe perdeu espaço. Por conta disso, pediu à equipe para rescindir seu contrato seis meses antes do fim.

 

Ex-Botafogo, Arthur Jorge se sagrou campeão da Copa Libertadores e do Campeonato brasileiro de 2024 com o Alvinegro carioca. Após o trabalho com a equipe brasileira, o treinador foi para o Al-Rayyan, do Catar, e conta multa rescisória de 6 milhões de dólares, ou seja, R$ 33,2 milhões.

 

Além deles, Leonardo Jardim também poderá ser uma opção para o Flamengo. O comandante trabalhou no Cruzeiro e atingiu a 3ª colocação no Cabuloso, além de ter sido semifinalista da Copa do Brasil. Apesar do sucesso, o português pediu demissão da Raposa para encerrar sua carreira como treinador.