Flamengo deverá fechar com a Rede Globo nesta semana

O Flamengo está perto de assinar o contrato com a Rede Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2015. Os valores são bem próximos aos do contrato do Corinthians com a emissora. O clube paulista vai receber mais de R$ 100 milhões pelos direitos de TV Aberta, fechada, internet, mobile e plataformas estáticas.

O contrato será o maior já feito pelo Rubro-Negro e promete mudar completamente o orçamento do clube, já que no contrato anterior o Flamengo recebia menos da metade.

A presidente Patricia Amorim está à frente das negociações, mas sempre ao lado do vice de finanças Michel Levy. A mandatária rubro-negra garante que o acordo está para sair ainda nesta semana.

– Tudo indica que sim, as coisas estão caminhando bem e devem ser finalizar em breve – explicou a presidente, que pode acabar usufruindo pouco do contrato milionário, pois seu mandato vai até o fim de 2012, quando o contrato entra em vigor.

Além do contrato referente aos direitos de transmissão, o Flamengo também está perto de acertar a protrocínio master da camisa. A semana foi proveitosa para os dirigentes rubro-negros e, depois de muitas reuniões na Gávea, o clube deve anunciar, enfim, o novo patrocínio.

O nome da empresa ainda é tratado a sete chaves na Gávea devido aos inúmeros interessados. A Traffic pode ter alguma porcentagem no acordo se os valores passarem dos R$ 30 milhões anuais. Até mesmo o craque Ronaldinho pode ganhar alguma parte com o patrocínio.

fonte: lancenet