Flamengo decide no primeiro tempo e vence o Juventude no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Resumão
O Flamengo precisou de 45 minutos para decidir a partida e vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira na primeira etapa, o Rubro-Negro viu a equipe gaúcha diminuir no início do segundo tempo com William Matheus, mas cadenciou o confronto para garantir os três pontos e seguir na caça ao líder Atlético-MG.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um time só no Maracanã. O Flamengo foi muito superior e abriu boa vantagem nos 45 minutos iniciais. Aos 11 minutos, Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, limpou a marcação na área e chutou para abrir o placar. Aos 25, Michael ganhou de Paulo Henrique após passe de Filipe Luís, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo da área e encontrou Pedro, que só escorou para a rede para ampliar o marcador. Aos 34, Andreas Pereira cobrou falta com perfeição, acertou a junção da trave e marcou um golaço, o terceiro do Rubro-Negro.

Segundo tempo
O Juventude retornou melhor para a segunda etapa e não demorou para aproveitar a queda de intensidade do Flamengo. Aos 11 minutos, Chico cobrou escanteio na área, William Matheus subiu mais que a defesa e diminuiu a diferença no placar. Ainda com boa vantagem no placar, porém, o Rubro-Negro cadenciou o jogo, trocou passes e deixou o tempo passar. Antes do fim, Andreas Pereira ainda acertou a trave duas vezes: uma em chute de fora da área e outra em cobrança de falta.

Fonte: site ge