Fla inova e terá pré-temporada dividida entre Brasil e Bolívia

A cúpula de futebol do Flamengo bateu o martelo nesta quinta-feira. Com os contratos assinados, o clube decidiu dividir a pré-temporada entre Brasil e Bolívia. Tudo em razão do confronto contra o Real Potosí, dia 25 de janeiro, pela partida de ida da pré-Libertadores, na altitude de 3.967m acima do nível do mar

Na programação final, o elenco se reapresenta no dia 3 de janeiro e viaja para Londrina, norte do Paraná, no dia seguinte para iniciar os treinamentos. A preparação no Sul do país vai até o dia 15. No dia 16 de janeiro, a delegação viaja para Sucre, cidade boliviana situada a quase 3 mil metros de altitude, onde completa a preparação até o jogo contra o Potosí.

No total, serão 22 dias de pré-temporada divididos entre os dois países. No dia 21 de janeiro, o Flamengo estreia com o time reserva no Campeonato Carioca. O adversário será o Bonsucesso.

Com as mudanças, a diretoria tenta remarcar os amistosos pré-agendados para os dias 15 e 18 contra Londrina e Corinthians. As novas datas definidas são 12 e 15 de janeiro. A ideia é manter os adversários, mas as conversas ainda estão em andamento com a diretoria do clube paulista. Caso o Corinthians não possa participar, um time será convidado para preencher a primeira data, enquanto o Londrina ficará encarregado de fechar a participação rubro-negra na cidade.

fonte: uol