Figueirense x Bahia – Jogão promete esquentar Santa Catarina

Promessa de ser o melhor jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. É assim que é encarado o confronto entre Figueirense e Bahia, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. O vencedor se aproxima ainda mais da elite. A expectativa é que um bom público compareça ao local para prestigiar dois sérios candidatos ao acesso.

Mesmo jogando fora de casa, o Figueira arrancou uma importante vitória sobre o Santo André por 2 a 0 e chegou aos 52 pontos, permanecendo em terceiro lugar. Com a mesma pontuação e na quarta colocação, devido ao saldo de gols (25 contra 15), o Tricolor baiano goleou o Náutico por 3 a 0, com show do atacante Adriano, que marcou os três.

Muralha de volta
O goleiro Wilson deve ser a principal novidade do Figueirense para a partida desta terça-feira. Recuperado de contusão, o camisa 1 foi poupado da vitória sobre o Santo André, mas, se não sentir dores no treino desta segunda-feira, retornará normalmente.

O retorno de Wilson é a única boa notícia do Figueirense. O técnico Márcio Goiano ainda não sabe se poderá contar com o volante Túlio, que deixou o jogo passado com dores no joelho direito. Caso seja vetado pelo departamento médico, deve ser substituído por Baraka. Quem está garantido na equipe é o atacante Reinaldo, que confirmou no último sábado que atuou com dores contra o Santo André.

“Eu fui muito bem recebido aqui no Figueirense. Por isso é hora de dar algo mais pelo clube, pela direção e torcedores”, disse o atacante, que já defendeu Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo.

Ex-São Paulo de fora
O lateral direito Jancarlos torceu o joelho direito e ficará afastado dos gramados por pelo menos duas semanas. Assim, está fora da partida desta terça-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Sem mistérios, o técnico Márcio Araújo confirmou o substituto de Jancarlos logo depois da partida contra o Náutico. “O Arilton é o substituto e vai ser o titular contra o Figueirense”, disse o comandante.

“No jogo de terça ele está fora e contra o Asa é complicado”, afirmou o médico Elias Natan, que prometeu uma reavaliação do jogador nos próximos dias. “É difícil fazer a previsão por que entorse no joelho incomoda muito o atleta. Vamos fazer os exames para saber se tem outra lesão além do ligamento medial”, completou.

Ficha Técnica

Figueirense x Bahia

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Data: 19/10/2010
Horário: 21h.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Lilian da Silva Fernandes Bruno-RJ

Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico: Márcio Goiano.

Bahia
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.