Figueirense e Coritiba almejam liderança da Série B no encerramento do 1º turno

Seis partidas neste sábado encerram a 19ª rodada, a última do primeiro turno pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O fato do dia será a briga pela liderança envolvendo Figueirense e Coritiba, que ocuparam liderança e vice-liderança na 18ª rodada.

O Figueirense joga fora de casa, quando visita o Paraná às 15h50, no Estádio Durival de Britto. O time soma 35 pontos, enquanto que o rival paranaense tem 23. Para terminar o turno no topo, basta um empate ao Figueira.

No Coritiba, a situação é mais difícil. O Coxa tem uma parada dura ao enfrentar o Guaratinguetá, também às 15h50, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Apesar de ser um time imprevisível, o Guará tem complicado os jogos diante de equipes acima na tabela. Foi o caso do próprio Figueirense, que sofreu para empatar por 2 a 2 com a Garça, que soma 27 pontos.

Para ultrapassar o Figueira, o time alviverde precisa vencer e torcer por uma derrota da equipe de Florianópolis.

Cabeça a prêmio…
A frase acima serve definir o atual momento do técnico Vadão, cujo time não vence há cinco partidas. O elenco é um dos mais caros da Série B, mas não rende o esperado em campo. Assim, pode sobrar para o treinador. Para que isso não aconteça, a Portuguesa encara o Sport e busca uma vitória no Canindé, às 15h50.

A Lusa tem 28 pontos ganhos, enquanto que o Sport, ainda invicto sob o comando de Geninho, tem 24 e pode encostar. A partida deve marcar o retorno do atacante Dodô ao time de Vadão.

Às 16h10…
Dois jogos no horário nobre do futebol aos finais de semana continuam movimentando a rodada. Em Taguatinga, Brasiliense e América-RN fazem duelo onde a vitória é extremamente necessaria aos dois times. No Brasiliense, ela não vem há cinco jogos e o fato ameaça Roberval Davino no cargo de treinador.

O América-RN quer vencer para embalar e deixar a zona de rebaixamento o mais rápido possível. As equipes somam 21 e 16 pontos, respectivamente. Enquanto isso, ASA e Duque de Caxias jogam no Coaracy da Mata Fonseca. O ASA tem 22 pontos e vem de três derrotas consecutivas.
O Duque, por outro lado, está em ascensão e não perde há quatro partidas, com 23 pontos.

No alçapão!
Icasa e Ipatinga fecham a rodada, às 21 horas, no Romeirão. O estádio vem se mostrando uma verdadeira fortaleza aos adversários. Por enquanto, ninguém bateu o Verdão do Cariri no estádio. São seis vitórias e dois empates do Icasa, que pode terminar o primeiro turno entre os dez primeiros colocados.

A equipe soma 24 pontos, em posição intermediária. O Ipatinga está na zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Confira os jogos da 19ª rodada:

Sábado
15h50

Portuguesa x Sport
Guaratinguetá x Coritiba
Paraná x Figueirense

16h10
ASA x Duque de Caxias
Brasiliense x América-RN

21 horas
Icasa x Ipatinga