Felipe pode voltar à lateral no Recife

O meia Felipe é um dos jogadores da base que mais chamaram a atenção do treinador Vágner Benazzi desde sua chegada no Vitória. Utilizado improvisado na lateral-esquerda contra o Vila Nova, há algumas rodadas, no Serra Dourada, o jogador foi testado mais uma vez no setor.

“Minha posição é no meio-campo. Em relação a jogar na lateral, a marcação dificulta um pouco pra mim, mas no jogo vamos fazer de tudo pra fazer o melhor e ajudar o Vitória. Conversamos sobre a questão de subir na boa, sempre revezando com o Nino, mas o professor ainda vai definir isso”, declarou a cria da Toca do Leão.

Sobre a conversa  do técnico com o grupo antes do treinamento, o polivalente jogador minimizou. “Não teve vídeo nem nada demais, conversamos sobre algumas coisas que precisam de ajuste”, finalizou.

O treinador do Vitória, Vágner Benazzi, comandou na tarde desta quarta-feira o primeiro treinamento coletivo da semana, visando o jogo do próximo sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h20, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Mostrando que pretende ir para cima do rubro-negro pernambucano, o comandante do Leão colocou uma equipe bastante ofensiva no trabalho contra o time que disputa a Taça Estado da Bahia.
Diferente das rodadas anteriores, Benazzi esqueceu o esquema com três volantes. Zé Luís, que está suspenso, deixa seu lugar para o jovem Felipe. Durante a atividade, Benazzi inverteu o posicionamento dele, que atuou como um lateral-esquerdo, colocando Fernandinho no meio de campo, posição que já atuou quando vestiu as camisas do Atlético-MG e Cruzeiro.
Após quarenta minutos de trabalho, o treinador do Leão fez duas importantes modificações na equipe. O jovem Arthur Maia entrou na vaga de Geovanni, dando mais movimentação ao setor. O zagueiro Jean, por sua vez, ganhou a posição de Preto, fazendo um trio defensivo com Maurício e Alison.
Outro que ganhou uma chance com Benazzi foi o atacante Leílson, da base. Depois de um bom treinamento, o jogador ficou com o lugar de Neto no ataque ao lado de Marquinhos.

Nesta quinta-feira, Benazzi ainda comanda um trabalho e deve confirmar os onze titulares que entrarão em campo para o difícil duelo em Recife.