José Ataide


Publicidade


FBF estuda incluir premiação em dinheiro no Campeonato Baiano 2020, diz vice-presidente

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) quer incluir uma premiação em dinheiro para o campeão e vice no Campeonato Baiano 2020. De acordo com Manfredo Lessa, vice-presidente da entidade, essa é um plano que já está em curso. Presente na convenção “Eu Vivo Futebol”, Manfredo Lessa destacou a importância do evento. O fórum acontece neste sábado (2), no Novotel Hangar Aeroporto, em Salvador.

 

“O Arbitral deverá acontecer entre o dia 11 e 12 de novembro, na semana que vem eu e o presidente Ricardo [Nonato de Lima] vamos conversar com presidentes de clubes. Queremos fazer uma gestão muito participativa. O que tentamos trazer de grande novidade é poder premiar as equipes que participam e as que conquistarem. Estamos buscando na iniciativa privada e pública, temos que fazer algo novo, agregar parceiro a competição. Os campeonatos estaduais do Brasil inteiro estão muito desgastados e as grandes competições premiam. Temos que chegar perto do campeonato do Nordeste, a partir que os clubes se desinteressem, os torcedores também se desinteressam. Queremos valorizar o produto, a competição”, comentou Manfredo ao Bahia Notícias.

 

Lessa revelou que ainda não pode garantir que a premiação acontecerá, porém, é um projeto da presidência e a Federação percebe que essa é a solução. “Temos que valorizar quem faz nosso produto que são as equipes. Assim elas vão poder se qualificar para disputarem o campeonato. Queremos começar com a ideia de que o torcedor não comece vendo sabendo que a final vai ser Bahia e Vitória”, explicou.

 

O vice-presidente enalteceu a execução de eventos voltados para o aprimoramento e capacitação dos profissionais do futebol. “As duas palestras até agora foram muito boas. A federação acredita que todos os trabalho que pode ser feito para aprimorar o futebol, e tornar cada vez mais profissional tem que ser apoiados. A federação vem fazendo dentro de suas limitações e estou muito satisfeito de estar aqui. É isso que estamos tentando implantar, mais gestão e menos política, a entidade tentar apoiar os clubes e valorizar seus produtos”, destacou.

Fonte: Bahia Notícias