Publicidade


FBF divulga Calendário de Competições do futebol 2012

O ano de 2011 ainda não terminou, mas fora de campo já está tudo pronto para a bola rolar em 2012. Nesta terça-feira (6), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se antecipou e divulgou o Calendário de Competições do futebol baiano no próximo ano.

Principal competição do estado, o Campeonato Baiano será o primeiro a ser iniciado. Os 12 clubes da primeira divisão entram em campo no dia 18 de janeiro. A grande final será 13 de maio.

No mesmo período, será realizado o estadual na categoria sub-20. Os mesmos clubes da elite colocarão em campo seus times de juniores.

No dia 1º de abril as Ligas Municipais darão início às Copas Regionais de Seleções Adultos. A competição, que vai até 8 de julho, tem o apoio da FBF.

Também em abril, mas no dia 15, a entidade dá a largada para o Campeonato Baiano da 2ª divisão, que será encerrado em 29 de julho. Vinte e oito dias antes, no dia 1º, os garotos de todo o país entram em campo na Copa 2 de julho de Futebol sub-17. O torneio, organizado pela Sudesb e apoiado pela FBF, tem a final marcada para o dia 15 do mesmo mês.

Nesta mesma data (15/07), a bola vai começar a rolar no Campeonato Intermunicipal 2012. A disputada competição, que meche com os corações de torcedores espelhados por toda a Bahia, vai até 16 de dezembro.

No dia 11 de agosto, os meninos das equipes infantis e juvenis iniciam a disputa do Baianão das categorias. Os dois campeonatos terão suas finais em 24 de novembro.

Entre 9 de setembro e 11 de novembro, a entidade maior do futebol no Estado realiza a Copa Governador do Estado. Já entre 16 de setembro e 25 de novembro acontece o Campeonato Baiano Feminino.

Promovido pelo Esporte Clube Vitória, com apoio da FBF, os Campeonatos Regionais de Escolinhas sub-12/11 e sub-14/13 serão abertos em 6 de outubro e encerrados em 8 de dezembro.

Para fechar o ano com chave de ouro, a entidade inicia, em 16 de dezembro, a disputa do Torneio Seletivo para o Baianão da 2ª divisão de 2013. Os vencedores da competição só serão conhecidos no dia 10 de março do mesmo ano.