O maior medo do Barcelona quando Lionel Messi sofreu uma lesão no mês passado era saber como o ataque funcionaria sem o argentino, mas enquanto marcar gols não foi um problema, a defesa certamente se tornou motivo de preocupação.
A atuação ruim do goleiro Marc-André ter Stegen na partida contra o Celta Vigo foi em grande parte responsável pela derrota por 4 x 3.
“Se não tivesse errado, teríamos vencido este jogo”, disse Ter Stegen a repórteres. “Sinto muito pelo time, lutamos duramente”.
Com o Barcelona perdendo por 3 x 2, Ter Stegen recebeu um passe do lateral-esquerdo Jordi Alba e aguardou antes de chutar a bola para seu companheiro de time. Pablo Hernández, do Celta, estava a poucos metros e levantou a perna direita para bloquear o passe. A bola desviou e entrou no gol para dar a liderança de 4 x 2 para o Celta Vigo.
“Para mim, era o passe que parecia ser o certo”, disse Ter Stegen. “Não devia ter acontecido. É pior para o time. Acho que perdemos por isso”.
“Foi um erro. Não posso pensar sempre no que aconteceu. Tenho que continuar, manter a cabeça erguida. Continuamos no mesmo caminho, assim como eu”.
Além da falha do goleiro, o zagueiro Jérémy Mathieu fez um gol contra.
(Reportagem de Adriana Garcia)BARCELONA (Reuters)