A segunda-feira foi de apresentação do técnico Ricardo Drubscky e comissão, reunião com o Executivo de Futebol, Anderson de Barros, e início dos exames médicos.
O vice-presidente Epifânio Carneiro ao lado do assessor do Diretor Executivo, Flávio Tanajura, e do supervisor Mário Silva deu também boas-vindas ao grupo.
Após as boas-vindas, o técnico Ricardo Drubscky comandou um treino com bola no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. Neto Baiano realizou antes o teste de esforço cardiológico com o Dr. Carlos Martan.
Dos quatro novos contratados, dois não foram ao campo: Saimon e Amaral, que foram avaliados pelos médicos, fisioterapeutas, dentista e submeteu-se ao exame de ecocardiograma e teste de esforço. O clube adquiriu um moderno equipamento para realização do eco evitando que o atleta tenha que ser conduzido a uma clínica.
A partir desta terça-feira, 6, às 7h30, os jogadores passarão pela avaliação de composição corporal com o fisiologista Valter Abrantes e em seguida serão divididos em três grupos.
O grupo formado por Romário, Ednei, Maracás, Neto Coruja, Gabriel Soares, Marcelo, Mauri, Leilson e Wellington será avaliado pelos fisioterapeutas Clício Alves, Michel Aguiar, Dilson Conceição e Marcos Alexandre Silva; passará pelo aparelho isocinético com supervisão do fisioterapeuta Anderson Araújo; e odontologia com Frederico Penalva e Eugênio Leite.
Um outro grupo – Fernando Miguel, Gustavo, Roberto Fernandes, Guilherme, Nino, Euller, Mansur e Kadu – farão testes de flexibilidade e “FMS” (Functional Movement Screening), que tem como objetivo analisar os padrões fundamentais de movimento como parte para identificar os “pontos fracos” das cadeias cinéticas do corpo humano e sugere exercícios específicos para corrigi-lo.
O teste de esforço fisiológico e “Jump Test” serão realizados pelo grupo composto por Matheus Salustiano, Vinícius, José Welison, David, Escudero, Léo Ceará e Willie.
Na parte da tarde, os grupos irão se revezar para realizar as mesmas atividades do turno matutino.