José Ataide


Publicidade


Ex-presidente, Marcelo Sant’Ana renuncia ao cargo de conselheiro do Bahia

Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana não faz mais parte do quadro de conselheiros do clube. A decisão de renúncia foi comunicada na última segunda-feira (29), durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na Arena Fonte Nova. A alegação do ex-presidente é o fato de não conseguir estar presente nas reuniões.

 

Em maio deste ano, o grupo de sócios e conselheiros Mais Bahia entrou com uma representação contra Sant’Ana em virtude da sua empresa, a “Footway Group”, estar envolvida na saída do volante Nilton para o CSA. O estatuto do clube reza que “não poderá fazer parte de quaisquer poderes do clube, com exceção da Assembleia Geral, o associado que:mantenha com o Esporte Clube Bahia qualquer tipo de relacionamento profissional, na condição de agente ou procurador de atletas ou como sócio dos que exerçam tais atividades”.

 

À época, Marcelo Sant’Ana relatou estar de licença do Conselho Deliberativo e que a Footway Group não recebeu valores pela negociação.

 

“Estou de licença do Conselho desde janeiro desse ano. Quando eu fui presidente, existia conselheiro que era agente de atleta, ativo no clube, e jamais o Conselho fez questionamentos. Sou conselheiro de licença! Para mim, é mais uma tentativa de grupos historicamente derrotados trazerem pautas negativas”, disse em entrevista.

 

Com a saída de Sant’Ana, um novo conselheiro assume o cargo até o final de 2020.

Fonte: Bahia Notícias