Publicidade


Estreia de Mancini

A partida deste domingo, 24, entre Figueirense e Bahia, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 6ª rodada da Série A do Brasileiro, é uma chance de ouro das duas equipes melhorarem suas campanhas no início da competição, quando conquistaram apenas uma vitória nos seus primeiros cinco jogos.

Do lado do tricolor baiano, a vitória da equipe contra o Sport por 2 a 1 na última rodada não só tirou o time do técnico Paulo Roberto Falcão da zona de rebaixamento (colocando o time na 14ª posição, com 5 pontos), como também deixou o clima mais tranquilo no Fazendão.
Com uma semana para trabalhar o time, Falcão ainda ganhou o reforço do meia Mancini, contratado junto ao Atlético-MG até o fim do ano. Em apenas dois treinos, o experiente jogador de 31 anos já apareceu entre os titulares e começa a partida em Florianópolis no lugar de Magno.

A outra mudança na equipe em relação ao time que derrotou o Sport é a entrada de outro estreante no Bahia: o zagueiro Lucas Fonseca, contratado junto ao Mogi Mirim, que joga na vaga do capitão Titi, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

Já o Figueirense, que ocupa a 12ª posição com 6 pontos, quer fazer valer o seu mando de campo para voltar a vencer no Brasileirão, o que aconteceu apenas na primeira rodada, quando o Figueira bateu o Náutico em casa por 2 a 1. De lá para cá foram três empates e uma derrota, além da equipe do técnico Angel Fucks não ter feito gol nas duas últimas partidas.

O time será praticamente o mesmo que perdeu em Minas Gerais por 1 a 0 para o Cruzeiro na última rodada. A única mudança será a entrada do jovem lateral-esquerdo Marquinho, jogador de 17 anos da base do clube. Marquinhos entra no lugar de Guilherme Santos, suspenso.

Figueirense x Bahia – 6ª rodada da Série A 2012.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: Domingo, 24 de junho.
Horário: 16h.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (CBF/PR) e Ivan Carlos Bohn (CBF/PR).

Figueirense: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir; Julio Cesar, Aloísio e Caio. Técnico: Argel Fucks.
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Lucas Fonseca e Ávine; Fahel, Diones, Jones e Mancini; Elias e Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Fonte: A Tarde