Estados Unidos 1 x 0 Argélia

Aos 46 minutos do segundo tempo, os Estados Unidos conseguiram se garantir às oitavas de final da Copa do Mundo. Após cruzamento rasteiro, Donavan tocou para o fundo das redes e fez a festa norte-americana. A vitória no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, foi válido pela terceira rodada da Copa do Mundo, no Grupo C.

Os Estados Unidos empataram no número de pontos com a Inglaterra, ambos com cinco. Mas na quantidade de gols marcados, os americanos levaram vantagem, (4 contra 2) e se garantiram na primeira colocação do Grupo C.

Pressão americana
O jogo começou bem movimentado, mas a primeira chance foi da Argélia. Aos cinco minutos, Djebbour aproveitou uma furada do zagueiro americano Demerit, matou a bola no peito e soltou a bomba no travessão.

A resposta americana veio aos 20 minutos. Bradley foi bloqueado pela zaga. A bola sobrou para Gomez que chutou cruzado. Dempsey livre no segundo pau empurrou para o gol. Mas, o árbitro anulou de forma legal o gol, afirmando que o jogador estava impedido.

Os americanos estavam melhor em campo e perderam uma chance incrível aos 36 minutos. Donovan tabelou com Bradley e chegou livre pela direita da área. Ele cortou o marcador, mas na hora do chute, Altidore o atrapalhou e isolou a bola por cima do gol.

Muita chance criada
Os Estados Unidos voltaram com tudo na segunda etapa e as chances continuaram a ser criadas. Aos 11 minutos, Dempsey entrou livre na área e bateu no canto do goleiro. A bola caprichosamente bateu na trave. No rebote, ele isolou por cima do gol.

A pressão americana vinha de todos os lados. Todo o time tentava de todas as formas chegar ao gol que garantia a vaga às oitavas de final aos Estados Unidos. Altidore era o mais perigoso, mas não conseguia concluir ao gol.

Mas, aos 46 minutos, a pressão deu resultado. Após cruzamento para área, o goleiro afastou mal. A bola sobrou para Donavan que livre só tocou para o fundo das redes, fazendo a festa norte-americana na Estádio.

Ficha Técnica

Estádos Unidos 1 x 0 Argélia

Local: Estádio Loftus Versfeld, Pretória
Árbitro: Franck de Bleeckere-BEL
Cartões Amarelos: Altidore e Beasley (Estados Unidos); Yahia, Yebda e Lacen (Argélia)
Cartão vermelho: Yahia (Argélia)
Gol: Donavan aos 46’/2T (Estados Unidos)

Estádos Unidos
Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein (Beasley); Bradley, Dempsey, Mo Edu (Buddle) e Donovan; Gómez (Feilhaber) e Altidore.
Técnico: Bob Bradley.

Argélia

M Bolhi; Bougherra, Halliche, Yahia e Kadir; Yebda, Lacen, Belhadj e Ziani (Guedioura); Matmour (Saifi) e Djebbour (Ghezzal)
Técnico: Rabah Saadane.