Escudero participa de treino

Aos poucos, o Vitória vai solucionando seus problemas. Nesta terça-feira, por exemplo, Escudero pela primeira vez participou de um treino com todo grupo.

E Juan prosseguiu na transição com o professor Lucas Vinícius e ainda deu diversos piques, mostrando estar recuperado da lesão na musculatura adutora.

O meia argentino Escudero completou cinco meses da cirurgia para reconstrução de LCA (ligamento do cruzado anterior). “A evolução está satisfatória e estamos acompanhando o trabalho. A previsão é de seis meses para ele voltar a jogar e tem que ter calma”, comenta o médico Rodrigo Vasco da Gama.

Quem procurou o departamento médico após o treinamento desta terça-feira à tarde foi Richarlyson. Com uma “dorzinha” na parte interna posterior da coxa, ele foi atendido pelo Dr. Rodrigo. “Vamos esperar até amanhã para definir”, disse o médico.

Cáceres, em recuperação da fissura no dedão do pé direito, foi op único que não fez atividade. Continuou o tratamento com os fisioterapeutas Michel Aguiar e Clício Alves.

Com os jogadores divididos em quatro times – camisa vermelha e coletes cinza, laranja e verde – o técnico Jorginho organizou um treino de posse de bola em campo reduzido com a exigência de o jogador dar somente dois toques e concluiu o trabalho com finalizações. O treinamento foi realizado na área externa do campo do Barradão, cujo grama é do mesmo tipo do campo principal.

No mesmo espaço, o professor Lucas Vinícius treinou os jogadores que estão em transição: Guillermo Beltrán, Juan, Felipe, Matheus Salustiano e mais Romário.

O goleiro Roberto “Gatito” Fernandez completou os exames e testes físicos e está em tramitação da documentação para assinar contrato.

Pela manhã, os jogadores treinaram inicialmente na academia de musculação, e depois correram em torno do campo do Barradão.