Publicidade


Empate coloca Bragantino um ponto mais perto da elite e mantém Ponte longe do G-4

Bragantino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 neste sábado à tarde, em Campinas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado é bem pior para a Macaca, que saiu na frente, mas levou o empate pouco tempo depois e não conseguiu se aproximar do G-4 como pretendia. O Massa Bruta, líder absoluto mesmo com a oscilação das últimas semanas, somou mais um ponto rumo à iminente confirmação do acesso à primeira divisão.

O Bragantino segue como está há quatro meses: líder e sem perigo de ser ultrapassado. A equipe somou o segundo empate consecutivo e chegou aos 59 pontos, mas com chance de ver o Sport, hoje com 52, diminuir a gordura caso vença o Brasil de Pelotas no domingo. A Ponte Preta, por sua vez, saltou para 41 pontos e ganhou uma posição (que pode perder caso o Operário-PR vença o São Bento neste sábado). A distância para o G-4, fechado pelo Coritiba, segue em seis pontos.

Roger abriu o placar para a Ponte aos 16 minutos do segundo tempo, ao aproveitar falha de Uillian Correia em frente à área do Bragantino. Em vantagem, o time recuou e viu o adversário alcançar o empate com Thiago Ribeiro. O experiente atacante, em posição legal, aproveitou rebote de Ivan, após chute de Claudinho, e deu números finais ao placar.

Fonte: Globo Esporte