Com um tempo dominado por cada time, Santos e São Paulo empataram por 1 a 1, neste sábado à tarde, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe foi melhor na primeira etapa e abriu vantagem com Carlos Sánchez cobrando um pênalti infantil cometido por Arboleda em Evandro. O Tricolor melhorou na etapa final e chegou à igualdade com sua maior estrela, Daniel Alves.
O Santos perde a chance de dormir na vice-liderança do Brasileirão, mas, pelo menos, garantiu a classificação para a fase prévia da Libertadores . O Peixe tem agora 65 pontos, dois abaixo do Palmeiras. A vantagem para o Grêmio, quarto neste momento, é de nove pontos, mas ainda poderá cair no complemento da rodada (os gaúchos enfrentam o Flamengo, domingo, em Porto Alegre). No próximo jogo, os santistas recebem o Cruzeiro, sábado, às 21h, novamente na Vila Belmiro.
Com o empate na Vila, o São Paulo chegou aos 53 pontos, em quinto, mas pode ver o Grêmio abrir seis de vantagem no domingo. A briga pelo G-4 e, consequentemente, uma vaga direita na fase de grupos da Libertadores ainda tem Internacional e Corinthians (com 49), que se enfrentam, em Itaquera. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Ceará, domingo que vem, às 19h, no Castelão.
Fonte: Globo Esporte