As derrotas para Ceará e Inter dentro da Arena Fonte Nova foram marcadas por falhas na marcação, o que deixou o torcedor desconfiado sobre o desempenho da defesa da equipe do técnico Roger Machado. Dentro do elenco, porém, não há dúvidas sobre a capacidade dos zagueiros. Na última segunda-feira (28), o atacante Élber destacou o número de partidas que a equipe não sofreu gols dentro do Campeonato Brasileiro.
“Natural. Foram mais de 10 ou 12 partidas que não tomamos gols. Foram 14 partidas que não tomamos gol. Nossa defesa está fazendo um grande campeonato. Não são esses dois jogos que vão fazer achar que tem alguma coisa de errado. Aconteceu, é natural do jogo. Agora é bola para frente. Vamos ter uma semana para corrigir o que fizemos de errado nesses últimos dois jogos em casa, que não conseguimos vencer, para que isso não volte a acontecer novamente. A defesa, como todo o time, tem total confiança do treinador e de todos que estão aqui”, declarou.
Sem vencer há quatro partidas dentro de casa, o Bahia agora joga fora de casa contra o Santos para tentar recuperar os pontos perdidos em Salvador. Independente do território, Élber fala em conseguir o triunfo.
“Acho que jogo dentro ou fora, não é muito relevante. Bahia tinha costume de não vencer muito fora de casa, esse ano deu essa volta. Está conseguindo vencer, fazer grandes jogos. Como você falou, nos últimos seis jogos foram quatro triunfos. Independente de ser dentro ou fora, é o momento de vencer, voltar a vencer no campeonato. Já tem dois jogos que não conseguimos fazer pontos. Hora de voltar a somar, voltar a estar encostado no G-6 para colocar o Bahia na briga pela Libertadores”, indicou.
Bahia e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O Tricolor está na nona posição, com 41 pontos.
Fonte: Bahia Notícias