Elano reestreia na quarta-feira no Santos

O meio-campista Elano fará sua reestreia com a camisa do Santos nesta quarta-feira, contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. O clube enfim conseguiu a documentação necessária com o Galatasaray, ex-time do jogador, e o registrou na Federação Paulista de Futebol (FPF). A expectativa é que ele apareça em breve no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

“Acertamos todos os trâmites burocráticos que faltavam e os ‘transfers’ internacionais também. Ele estará em campo na quarta-feira sim, no Pacaembu, estamos apenas aguardando a publicação oficial no BID”, disse o diretor do departamento jurídico do Santos, João Gazzolla, em contato com o Terra.

Apesar de treinar com o elenco do Santos desde o início da pré-temporada, Elano ainda não havia sido inscrito como jogador do clube porque a janela de transferências para atletas vindos do exterior foi aberta apenas no último sábado, dia 15 de janeiro.

Sem documentação, o atleta ficou fora da estreia do time no Campeonato Paulista, na vitória sobre o Linense por 4 a 1, no último sábado. Sem ele, o meio-campo do Santos foi formado por Adriano, Rodrigo Possebon e Róbson.

Quem também deve entrar no time titular do Santos é Arouca. O volante, que estava afastado com um desconforto muscular, treinou normalmente nesta segunda-feira e está à disposição do técnico Adilson Batista. Possebon deve ser o provável terceiro meio-campista titular do embate contra o Mirassol.

O confronto da próxima quarta-feira acontecerá no Pacaembu, em São Paulo, pois a Vila Belmiro continua em reformas. O estádio santista enfrenta uma troca de gramado, algo que não acontecia no litoral paulista desde 1997, e a expectiva é que sua abertura aconteça apenas no dia 30 de janeiro, contra o São Paulo, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

fonte: terra.com.br